Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Scream - 1x07 In The Trenches




Ninguém é insubstituível.

Costurando o caminho aberto por seu antecessor, a missão de In The Trenches como episódio era clara, seguir o clima de suspense deixado pelos últimos episódios, embaralhar nossas mentes com os possíveis maiores suspeitos se alternando e navegar no timing construído pelos filmes.

Sendo mais específico, o episódio funcionou pelo suspense acelerado e colocar Will e Jake, dois suspeitos grandes e potenciais no perigo da coisa toda.

Não seria a primeira vez que o assassino ou pelo menos um deles sofre algum ferimento para despistar, assim como na lógica dos filmes grande parte dos assasinatos partiam de alianças entre dois assassinos. Mas fez sentido por desconstruir uma certa imagem que os dois personagens tinham.

Piper e Will foram feridos pelo assassino, a moça escapa com vida e alerta Emma. O jogo com o assassino continua e é bizarro e sutil ao mesmo tempo a forma como o psicopata está centralizando a escolha das vítimas dando a Emma um poder imperceptível.













Brooke e Jake acompanham Noah e Emma ao antigo boliche. Querendo poupar Audrey que foi suspeita de forma bem-vinda no episódio passado, Emma simula ter ido estudar com a amiga. Outro elemento que não sai de foco é Noah lembrando regras que transgredidas resultam em sangue.

A trilha sonora moderninha deu lugar a tons mais soturnos, que casaram com a fotografia mais escura e caustrofóbica do boliche abandonadao. Pelo menos para os cinco dentro do boliche, é pura vulnerabilidade.

Will é encontrado com vida apesar de vários ferimentos(não-fatais) de faca. Jake tem um golpe mais agressivo mas é outro que escapa. Atenção a coincidência dos acasos tão recorrente nos filmes Pânico que a série vem usando com vigor.

As saídas como as de Kieran, as ausências como a de Audrey mesmo claramente com o protagonismo que lhe incumbe se justificam, mas não tira nenhum suspeito da lista ou reduz a ideia quase clara de dois assassinos.

Claro que depois de um bom episódio como esse, a série eleva as expectativas de uma revelação a altura do clima que se criou.

Ah, e você não deve ter entendido o motivo da frase inicial se não houve nenhuma baixa. A questão é houve sim. Emma acredita que Will esteja a salvo e chega para o round bonus.

Numa reação rápida ela vê o rapaz amordaçado e corre para ajudá-lo. Toca numa corda minúscula que ativa uma espécie de moenda. Adeus, Will. Chove sangue em Emma e a sensação é que nem ela nem muito menos nós esperávamos isso nesse 1x07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário