Total de visualizações de página

sábado, 22 de agosto de 2015

Heroes - 1x10 Six Months Ago



Seis meses antes.

Recorrendo ao regresso de seis meses de Hiro, conhecemos um poquinho do passado dos outros personagens.

Embora o foco seja mostrar que a proximidade de Hiro com a ruiva Charlie vem ancorado em protegê-la de Sylar, o japa entende a lição de forma agridoce ao se envolver com ela. Charlie precisa morrer para os eventos do presente seguirem. Mesmo voltando ao passado, ela morreria de alguma forma tipo a Sienna Guillory em 'A Máquina do Tempo'.

É uma perda de qualquer forma já que Masi Oka e Jayma Mays tiveram química, boa química. Enquanto isso, conhecemos um pouco mais da mente brilhante e egocêntrica de Gabriel Gray, o Sylar. Refém da necessidade de ser especial, Sylar faz sua primeira vítima um tímido telecinético.

Provavelmente vendo a sede de poder e conquista de Gabriel, Chandra desistiu de incluí-lo em sua pesquisa, mas daí Sylar já tinha sua cópia da lista de outras pessoas com habilidades especiais. É importante um episódio como esse tanto para apresentar detalhes como a escolha do nick Sylar por um relógio tanto pela mostra do acidente de Nathan e Heidi.













Mostrando que Nathan é sim uma pessoa que mesmo sem o poder de persuasão como Eden/Sarah, manipula a verdade para se beneficiar. No acidente ele voa, mas meses a frente humilha Peter por deduzir que ele já havia feito isso antes.

Eden é recrutada por Bennet e passa a usar sua habilidade para os interesses da misteriosa organização que ele representa. Antes ela fura um bloqueio da polícia e diz para Parkman comer rosquinhas.

O passado familiar de Niki vem á tona com um pai abusivo que foi o responsável pela morte da irmã Jessica. Um trauma tão grande que foi amenizado pela negação no consciente de Niki. Éa hora de ver Jessica assumindo controle pela primeira vez num instinto de sobrevivência e proteção a irmã.

Claire também é vista em flashback descobrindo seus poderes coincidentemente com sua entrada na torcida. A finada Jackie aparece só para mostrar algo: ela tinha inveja do potencial tímido de Claire, mas também tinha um apego real a amiga. Pena que não muda o que já houve.

De perguntas interessantes temos: se voltar ao passado não impede certas coisas como a morte, Isaac precisa mesmo morrer no futuro? E como funciona a engrenagem dos poderes, todos foram ativados próximos ao eclipse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário