Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Heroes - 1x08/09 Seven Minutes To Midnight/Homecoming


Origens.

Num episódio com foco maior em Mohinder Surresh também surgem outras perspectivas de alguns personagens.

Primeiro de tudo a série usa uma lógica parecida com a de Lost escolhendo situar um certo número de personagens principais em cena o que é uma escolha acertada. Nesse episódio vital para o desenvolvimento da história ficam de fora os Petrelli e Niki, por exemplo.

Matt é suspenso da polícia por agredir o colega superior que teve um caso com sua esposa. Ele volta a ajudar a agente do FBI em busca de respostas por Sylar voltando a interrogar o homem com habilidade de radiação. Com uma boa atuação, Greg Grunberg consegue comover de forma crível.

Noah mostrou que tem um coração e mesmo isso sendo colocado em cheque logo após obrigar Eden a manipular Isaac a pintar usando drogas, o pai adotivo de Claire apelou ao pintor para que ajudasse a proteger sua filha.

Já sabiamos que de alguma forma, Sylar está rastreando e matando os outros mutantes. A surpresa vem justamente por Noah ligar os pontos. Seria o homem um mocinho em vez do vilão que aparenta? Até a data da iminente morte de Claire no dia seguinte, Noah sabe.

Nesse momento, Eden surpreende mostrando também não gostar muito de usar sua persuasão para forçar Isaac a pintar usando drogas. De que forma Noah pode ter encontrado a moça para ela acabar se tornando uma ferramenta no seu jogo?









Mohinder tem uma série de revelações sobre a pesquisa do pai, no retorno a Índia. Ao conversar com a mãe ele descobre que teve uma irmã chamada Shanti e que o pai o descartou da pesquisa para protegê-lo.

Matt descobre que o homem radioativo, Ted,  também foi marcado e tocado por um homem negro misterioso. O policial chega a conclusão que após o encontro com este homem, sua habilidade que ainda era retraída se expandiu.

Em casa, a a situação com Janice não melhora muito e ele nem imagina onde o homem radioativo pode ter se escondido depois de fugir da cadeia ao provocar um incêndio.

Hiro é um querido e junto com Ando vem entregando bons momentos cômicos e de descoberta na jornada de herói, agora o seu caminho se cruza perigosamente com Sylar que está no rastro de uma inteligentíssima garçonete com memóra fotográfica.

Logo, Sylar mata a garçonete da mesma forma que suas outras vítimas. Hiro decide voltar no tempo para evitar a morte de Charlie e percebe que é da mesma maneira que Isaac será morto. Para que Sylar mata suas vítimas dessa maneira?

Mohinder descobre que o menino que revelou a ele tantas informações através de sonhos, foi um dos primeiros a ser localizado e estudado por seu pai. Mas será que Chandra tinha uma lista mais clara, uma espécie de catálogo que vem sendo utilizado além de Noah por Sylar? E como o retorno de Hiro ao passado repercutirá no futuro ou presente dessa vez?
















'Homecoming' vem com um ritmo explosivo colocando todos os personagens principais em cena e mais conexões surgem, assim como respostas.

Para começar, Claire se cansa da arrogância de Jackie e lhe dá um socão nas fuças. É boa a química da loirinha com Thomas Dekker, mas um dos melhores momento dela foi esse soco. Pena que não bateu mais.

Jessica está bem armada a caça de DL usando a grana roubada dos capangas de Liederman. Micah quase foge do pai e diz que foi o que ele e Niki sentiram quando ele foi preso. Desesperados.

Sem muita ajuda vinda de Isaac, Noah tenta manter Claire em casa. Ando não tem ideia de onde Hiro esteja, mas encontra no mural da lanchonete uma foto do amigo com Charlie, a moça morta. Ou seja o pequeno regresso de Hiro já fez alguma diferença no presente.

Nathan mentiu para Peter já que consegue o quadro de Liederman, mas o macula para deixar Peter longe dessa história de salvar o mundo. A sorte é que Simone que ressurge com definitiva nas madeixas tinha uma foto e dá a localização da cheerleader, um jogo que acontecerá em Odessa.

Para Peter a previsão não é nada boa já que pelo quadro, ele morre. Na Índia, Mohinder consegue acessar ao catálogo de pessoas com habilidades especiais do pai. Pelo jeito, confirma a teoria de que Sylar tem uma cópia dessa mesma lista.

Peter fala com Ando que prefere permanecer a espera de Hiro, enquanto Peter segue para o colégio mas pensa que Jackie é a salvadora.

Sylar sabe quem é Claire, é atrás dela que ele vai. A morte de Peter na pintura pode sintetizar a sua confusão entre as duas meninas.

Mesmo considerando que a aproximação com Claire pode regenerá-lo, o suspense que cresce no decorrer do episódio o faz se desenrolar tal como Hiro mexendo no continuum-espaço mais de uma possibilidade.

Sylar mata Jackie e Peter fica com a habilidade de Claire podendo resistir ao ataque do vilão. A cena é gore, mas muito bem conduzida. Eden e O Homem Haitiano interceptam Sylar. Mas Peter acaba sendo preso. Jessica alveja D.L.

E por fim descobrimos que Hiro voltou seis meses atrás durante o aniversário de Charlie. A cabeça já embolou? No próximo episódio, provavelemente veremos os demais personagens antes desses acontecimentos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário