Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Titanic 3D: eu vou!!!

É realmente honroso falar sobre o filme mais aclamado, belo e conhecido mundialmente, no centenário da fatídica tragédia: o naufrágio do navio Titanic em sua viagem inaugural. Muito se sabe sobre a tragédia afinal o filme passa uma imagem visceral disso, mas além da mensagem de amor e esperança, os efeitos visuais inovadores que passam a perna em muito filminho de super-herói de 2010 continuam tão estarrecedores que é mágico de se assistir.


A  minha vida toda assisti filmes, mas foi Titanic que despertou em mim esse sentimento único.
Um filme por que não, épico? 11 Oscars, reconhecimento mundial, enredo, boa fotografia, um casal com ótima química e vamos combinar, nunca Kate Winslet e Leonardo di Caprio estiveram tão seguros e bonitos como na atuação de Jack e Rose para Titanic, pelo menos ele, né. Afinal Kate se aprimorou no quesito interpretação.



Os produtores frisam que 90% do filme é verdade, é real, ou seja, o filme é verdadeiro até demais.

A conversão de Titanic em 3D foi planejada desde 2004 e 2005, agora com o centenário do naufrágio, James Cameron antes de Avatar e o lendário: Você é Sarah Connor? POW! nos apresenta, nós por que é a chance de uma nova geração assistir Titanic nos cinemas e eu me enquadro nisso, afinal quando o filme foi lançado, eu tinha quatro anos e eu me lembro que o filme foi uma experiência quase que sobrenatural, sem exageros, foi o único filme sinceramente com deslumbre e peito suficientes merecedores de 11 Oscars no século! O figurino do filme, a trilha sonora deliciosa, o clima caótico, sei lá.. seja pela história de amor, pelo fato histórico, pela velha questão de riqueza versus morais, não faltam motivos para ir nos cinemas 13 de abril ver Titanic em 3D.


Entrevista com James Cameron e John Landau sobre o lançamento de Titanic 3D e pasmem se o sucesso de Titanic não é atemporal, terceiro lugar na bilheteria americana, vamos ver adicionando a bilheteria mundial.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2012/04/11/04024E9B3364D8B12326.jhtm?diretor-de-titanic-diz-que-fez-versao-3d-para-nova-geracao-04024E9B3364D8B12326

Para quem esqueceu o enredo do filme:
http://ahistoriadotitanic-cristal.blogspot.com.br/2011/11/titanic.html

7 comentários: