A tensão cresce em Under The Dome e surpreendentemente a série faz um passeio eletrizante de quarenta minutos ancorados na bizarrice.
Que o intuito de Christine era implantar uma colônia alien em Chester's Mill isso já sabiamos a alguns episódios, mas agora a misteriosa e excêntrica gravidez relâmpago de Eva movimentou a trama, a alien será a nova rainha.
A energia vital de Christine está ligada a redoma que começa a se calcificar como consequência da destruição das ametistas. O resultado: arrumar uma substituta e uma que estava ali o tempo todo, antes que morra iminentemente.
Sam desaparece e sua lealdade volta a ser uma incógnita. É bem-vindo o respeito entregue a Norrie depois de perder a mãe no capítulo anterior. A moça que teve um affair com Hunter enquanto estavam na ilusão volta rapidamente ao ar.
Barbie cai numa armadilha de Julia e Jim e é torturado. Mesmo assim, o ex-fuzileiro reluta em voltar a si falando crueldades deslavadas. É o momento em que mesmo a calma de Julia ser um reflexo do afeto que sente por Dale todos pensarmos: por que essa idiota não atira logo nele?
A resposta vem mais uma vez da botocada, por terem tido contato posterior com a ocitocina dos casulos, Junior e Barbie não estão passíveis de voltar a pensar como eram da mesma forma que o figurantes.
Enquanto a luta de Julia prossegue, Joe e Norrie são traídos por Sam, agora mais um alien com sombra de papel. O destino do ex-cunhado de Big Jim foi uma cruel transmutação, mas valeu pela surpresa do suspense na coisa toda.
Jim tenta matar Eva, mas ela está reagindo a gravidez ficando com poderes como super-força, não foi dessa vez que a bitch foi pro saco. Mas com o retorno de Barbie ao seu antigo eu é a esperança de todos os rebeldes: que seja lá o que esteja dentro de Eva não nasça.
Em clima de cliffhanger, Norrie, Hunter e Jim são cercados. Um deles não sai vivo do embate direto com a Liga dos Figurantes. Já Joe vai desmaiado direto pro covil da botocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário