Total de visualizações de página
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Under The Dome - 3x07 Ejecta
Quando tudo que se precisa é uma chuva de meteoros para agitar as coisas. E nem agitar muito, agita.
A ameaça de extinção é clara quando uma chuva de meteoros começa a despencar sobre quem ainda está vivo em Chester's Mill.
Christine é levada por Junior até um casulo para se regenerar da facada que levou de Sam, Barbie mesmo em estado zumbi não é convencido totalmente por Eva. A trama caminha para um claro encerramento já engatado com a revelação da invasão alien sobre a cidade.
Agora além de juntar um time de pessoas sãs contra o domínio de Christine, um iminente confronto se arma.
No núcleo Malhação, Hunter volta a si(o que foi bom, pois as cenas do Hunter-zumbi já estavam um porre). Norrie deduz que as emoções estão adormecidas e para serem despertadas é preciso que sintam raiva ou dor. Sam se junta ao trio de jovens, mas Joe não confia nele.
Mesmo sem muito enredo, Mackenzie Litts evoluiu bastante da rebelde emo dos primeiros episódios. Enquanto isso a busca de Julia e Big Jim começa pelo cachorro Indy que some. Incêndios se espalham e os personagens acreditam estar diante do fim do mundo.
A questão toda da caustrofobia que o episódio tenta impor não funciona tão bem por já estarmos adequados com o ritmo lento de respostas. Analisando por esse lado, é quase possível prever que poucas surpresas venham até o derradeiro fim.
Isso eclipsa bastante as boas cenas entre Jim e Julia, uma parceria divulgada desde a premiere mas que foi trabalhada de forma inconstante.
Junior confronta Sam enquanto Christine finaliza sua operação plástica. Como ela sai do casulo? Mais botocada? Já Junior é uma decepção em termos de narrativa e vai acabar o terceiro ano como um peão boytoy, apenas isso.
Com uma parede de fogo e fumaça desesperando as pessoas fora da redoma(outra bronca recorrente dos expectadores que poderia ter dado mais dinamismo e veracidade á história.
Ficará bem a observar daqui a poucos episódios sendo concluída, a maior falha que Under The Dome teve mesmo com temporadas tão curtas, a falta de desenvolvimento dos personagens e suas motivações, indo até além da irritante indefinição da sua temática.
Parece uma review incoerente ou um puxar de orelhas súbito, mas facilmente Under The Dome será lembrada por muito tempo. Fica quase que uma ironia ás estrelas cadentes do episódio.
Under The Dome lançou altas apostas, quis ampliar sua mitologia e acabou descontruindo os personagens, para por fim revelar as principais respostas mas com um público já saturado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário