Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

The Following - 1x05 The Siege


Suspense de roer as unhas.

Em seu quinto episódio, The Following não deixa a peteca cair e faz um capítulo acelerado, mas que acerta principalmente em continuar dimensionando seus personagens.

Ryan e o FBI seguem uma ligação de Joey para Claire. Mike tenta rastrear a localização, mas não sem bastante trabalho. Para quem esperava uma definição do triângulo Emma, Paul e Jacob a resposta é um relacionamento aberto sem máscaras que desafia a humanidade dos três psicopatas. Se é que há de fato amor ali.

Logo se entende a química surreal entre Paul e Emma, a adrenalina que já flui nos dois ainda não despertou por completo em Jacob.

O que mais assusta em Jacob é que como o próprio Joe disse a ele, a calculada insegurança do personagem diante de cometer os assassinatos pode esconder uma aura até mais fria que seus parceiros. 

Não se pode acreditar que Jacob pode virar a casaca quando já está envolvido até o pescoço com Emma, Jacob e a seita. Mesmo que novamente ele mostre corpo fraco para matar Megan, Jacob é uma incógnita que pode ser revelado como um psico maior que Caroll.

A moça foi ferida de forma não mortal para ir sofrendo com o sangramento aos poucos. Traduzindo: agonia ampliada.








Dono do seu jogo, Joe usa sua ex-advogada coagida por um atentado cometido por um de seus seguidores para entregar um recado a imprensa e a Claire.

O recado a imprensa é uma oculta movimentação para esse mesmo seguidor, Hank ir ao encontro do trio enquanto que Roderick outro serial killer é incumbido de levar Claire ao suposto encontro do filho no maior estilo mãe burra por emoção indo para armadilha.

Mike e Ryan trabalham com a polícia local para localizar a fazenda onde os psicopatas estão. Joey consegue fugir mas não por muito tempo, já que Emma e os rapazes o encontram. O pobre casal que tenta ajudá-lo é morto de forma brutal por Paul.

O policial que acompanha Ryan é a próxima vítima, mas o agente reintegrado baleia Hank também de forma letal. Mike e Debra estão a caminho da casa, embora Paul surja apontando uma arma para a nuca de Ryan. Isso é roteiro bem escrito, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário