Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Arrow - 3x01 The Calm(Season Premiere)


Como seguir em frente depois de duas temporadas irretocáveis?

Arrow espera cumprir o desafio de seguir o ritmo estabelecido nos anos anteriores, reinterpretando a mitologia do Arqueiro Verde com estilo e dinâmica próprias.

No que cabe ao episódio de estreia de tantas emoções e reviravoltas seguidas mesmo que inicialmente num ritmo mais leve. O foco é claro. Oliver está se desligando dos fantasmas do passado, mas a batalha para limpar as ruas criminosas de Starling City ainda está longe de acabar.

Nesse eixo menos corrido o nascimento da herdeira de Lyla e Diggle foi uma espécie de cereja do bolo para incorporar um lado família na série mesmo tendo pouco espaço.

A ausência de Thea e a boca calada de Roy também foram pontuais. Thea terminou a temporada passada de forma obscura aceitando a tutela de Malcolm Merlyn, seu pai biológico e a premissa é que não volte a mesma.

Na parte do mistério, o público já está acostumado com o desenrolar dos flashbacks, então a introdução a colaboração secreta de Oliver com Amanda Waller teve pouca enfase de forma proposital.








Na cidade, uma espécie de novo doutor Vertigo acrescenta um novo componente a droga fazendo o usuário vivenciar seu maior medo. Com toda pressão interna e externa nada mais coeso que o tendão de Aquiles de Oliver seja enfrentar a si mesmo.

Laurel e o pai Quentin inauguram uma nova fase de colaboração entre a polícia e o vigilante que já salvou a cidade tantas vezes. Mesmo colocando-se em risco, o promovido capitão não abre mão de ajudar o mascarado de forma direta.

Mas nada fez o episódio decolar mais do que somada a resistência de Oliver em enfrentar seu lado mais sombrio, o tão esperado envolvimento com Felicity Smoak vem de forma despretensiosa e maravilhosa de se ver.

Diggle é enfático quando diz ao amigo que não pode abrir mão de ser feliz com Felicity. Oliver tenta ser tradicional e sabotam o primeiro encontro explodindo o restaurante.

Só que não é um atentado que vai colocar Smoak para correr. O beijo tão esperado e entregue de forma inesperada para Felicity e o público fez todo o episódio valer.

Mas Arrow não é uma série interessada em manter as coisas na mesmice ainda que o episódio já estivesse na medida. Como foi feito na morte de Moira Queen, eles trouxeram Sara de volta para ajudar Oliver, rever a irnã Laurel para a loirinha ser assassinada nos momentos finais do episódio.
Laurel vê o corpo jazido da irmã e se desespera.

Sara foi de extrema importância na temporada passada, deixar a série agora abre lacuna para Laurel Dinah Lance assumir o alter-ego de Canário Negro de forma orgânica e bem elaborada, mas não deixa de ser um golpe pois Sara tornou-se querida.

A temporada três de Arrow está apenas começando, muchachos e de forma ousada e surpreendente. Com ação, piadas, romance e uma morte inesperada.


Momentos Poker Face Paper Gangsta:

- Barry aka Flash pedindo ajuda de Ollie;

- EEEEh, Olicity s2 finalmente rolando;

- Felicity e seu novo trabalho de vendedora muito bem próxima de um computador para ajudar Diggle e Oliver;

- Bem articulado, o personagem nerd de Brandon Routh aka Superman injustiçado ganha o conselho das Consolidações Queen e pode ser um aliado ou um vilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário