Total de visualizações de página

domingo, 24 de novembro de 2013

5 motivos para Grey’s Anatomy acabar

Por Tony do Box de Séries
Na coluna de hoje vamos falar sobre uma série que já foi muito emocionante, já mexeu com a cabeça de muita gente, segurou índices de audiência e prêmios pela ABC durante uma década e que não tem o mesmo tipo de problema das acima citadas: aqui não falta qualidade.
Com lágrimas nos olhos, você me pergunta: “Mas Tony?! Por que falar então de Grey’s Anatomy, seu porco maldito!!!!?”
Eu respondo: Sabe o que é? É que…

você viu os novos residentes?

Cinco novos médicos iniciaram suas residências no primeiro episódio de Grey’s Anatomy. No meio do caminho, uma nova turma foi introduzida para trazer Lexie Grey na história. Com a fusão de dois hospitais, mais residentes se uniram aos originais. Agora, uma nova turma de cinco novos médicos inicia sua jornada sob a tutela dos médicos que começaram sua carreira há 10 anos. Bacana, né? NÃO! Os residentes que sobraram da fusão nunca tiveram o mesmo carisma dos cinco originais e foram empurrados durante todo esse tempo  na goela da audiência (Jackson e April são um porre!), que só tolera os dois pela presença dos originais. Os cinco novos residentes passaram toda a nona temporada fazendo figuração (e agora, na décima, começam a ter alguma relevância) e Lexie Grey, que era uma preferida da audiência, ela…. ela….. leiam abaixo…

quantas maneiras cruéis de morrer existem?

Nós, do Departamento Investigativo do Box de Séries (o DIBS) tivemos acesso a documentos malignos escritos por ninguém menos que Shonda Rhimes. A crueldade psicótica da showrunner beira o ridículo, afinal, a mulher é capaz de tudo para satisfazer seus desejos sádicos de eliminar pessoas das maneiras mais inventivas e maléficas possíveis. O manuscrito será reproduzido abaixo da mesma forma em que foi encontrado.
Não se enganem pelo sorriso. Ela vai matar seu personagem favorito!
Não se enganem pelo sorriso. Ela vai matar seu personagem favorito!
Formas de matar os personagens mais amados no meu show - Por Shonda Rhimes
- Atropelado por um ônibus;
- Afogado (não precisa matar… só quase)
- Logo depois de pedir em casamento o amor de sua vida
-  Esmagado nos escombros de um acidente de avião
- Sobreviver a um acidente aéreo e mostrar o personagem tendo uma súbita melhora logo antes de matá-lo
- Eletrocutado
- Tiro na cabeça
- Morrer devagarinho no colo da atendente depois de tiros na barriga
- Soluços (SOLUÇOS!!!!)
- Depois dele casar com a médica pelo seguro, fazer os dois se apaixonarem e ele morrer pelas mãos da protegida dessa médica
- Alzheimer
- Câncer, câncer, câncer… aonde der na telha!
- Velociraptors malabaristas
- Polvos alienígenas lésbicos dançarinos possuídos pelos ritmo Ragatanga
- Mordido pelo meu cãozinho Xuxu
- Sharknado
Entenderam o que eu estou falando? Essa mulher não está para brincadeira e sua imaginação não tem limites quando a conversa é sobre matar personagens. Temos que acabar com esse programa rápido porque a notícia de despedida do show mais recente é de uma personagem bem querida pelos fãs. Ou você quer ver Cristina sendo devorada por velociraptors malabaristas?

Sandra Oh vai embora

12 Jan 2007 --- Sandra Oh --- Image by © James White/Corbis Outline
Já falei sobre a despedida de Sandra Oh aqui. A mulher é a espinha do programa, tem as melhores falas e os melhores plots. Meredith é a principal, a ideia do show é falar sobre a anatomia dela e pá e coisa mas, ó, sem Cristina esse programa simplesmente não acontece. E a equipe de roteiristas ainda vem com a brilhante idéia de colocar Callie como melhor amiga de Meredith depois da partida de Cristina.
Simplesmente não rola sem ela.

Tudo deve ter um fim

São dez temporadas pessoal! Já deu tempo suficiente para a história ser contada e desenvolvida de maneira excelente. A permanência de boa parte do elenco inicial ajuda muito nessa identificação do público com o show, mas ir perdendo personagens, um por um, descaracteriza a coisa. Eu estou realmente ansioso para saber qual vai ser o motivo plausível que vai afastar Cristina da sua “pessoa”, por exemplo. Empobrece a trama e traveste tudo que fez com que as pessoas se apaixonassem pela série.
Sempre que pensar em fim de séries como uma coisa triste façam um exercício mental comigo: Sim Breaking Bad, Não Dexter! Sim Breaking Bad, Não Dexter! Sim Breaking Bad, Não Dexter! Cinco temporadas com uma proposta de história é muito melhor do que fazer com que o público nem mesmo reconheça os personagens que aprendeu a amar.

Scandall e outros projetos de Shonda

Agora, se a preocupação de vocês é Shodanás ficar sem emprego, ~seus problemas acabaram~!
Scandal anda bombando na audiência e Shonda já provou que é capaz de manter outros shows de sucesso, como Private Practice, durante muitas temporadas, então não se preocupem que de fome ela não morre. A produtora tem engatado muitos projetos e hoje é uma das showruners mais respeitadas da TV americana. Poderemos ver ela torturando, matando, mutilando (um beijo para Arizona!) e fazendo muito mal a todos os personagens que ela nos obrigar a amar durante muito tempo ainda!
E aí? Grey’s merece um fim justo e coerente com sua história ou vamos assistir isso até Kepner ser a personagem principal? Você lembra de mais mortes esdrúxulas para adicionar na listinha ? Comente abaixo!
DESAFIO: Identificar nos comentários quem foram as vítimas das mortes mostradas na lista de Shondemônio reproduzida acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário