Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

University... then we go!

John John chega a faculdade. Finallly!

Meu primeiro contato com a universidade foi bem satisfatório, legal mesmo. A aula de cultura brasileira que eu meio que tinha torcido o nariz, me surpreendeu de tão legal. O professor, uma verdadeira figura. Levantei lá pelas sete, me preparei para sair e às quinze para oito já estava num buzão, lotado. Vai ser essa rotina todo dia, que bom que tem um propósito.

Cheguei lá pras nove em Niterói, cacei o campus da aula que era no Bloco F, muitos andares depois chego com folga a sala correta e no meio de um debate acalorado sobre McDonald's( empresa em que trabalho, com licença). Falamos sobre a força do vermelho nas marcas, sobre a ilusão do Papai Noel e os mistérios da Coca-Cola.

Aí me chega o professor com jeito de malucão, um cara atrás de mim disse:"Espero que ele não seja o professor". Pro azar dele que foi precipitado, o cara era nosso professor de cultura brasileira e muito legal. A aula tomou um rumo inesperado com foco no etnocentrismo e tanta gente espertinha. Do meu lado tinha uma garota enérgica. E há rumores que um aluno com menos de 16 anos na turma.

Conversamos sobre tabus da cultura brasileira e sobre como a língua unifica o país apesar da massa ser controlada pela televisão.Tinha gente do curso de Letras e de Publicidade, falei com várias pessoas, mas nada como chegar sem fazer alarde. Por que uma amiga me aconselhou a fazer amizade com o grupo mais descolado e coisa tal. Besteira. Só sei que vou fazer amizades, se os colegas vão ser descolados, não tô nem ligando. O drama de popularidade ficou pra trás. No ensino fundamental, mentira, no ensino médio então.

Amanhã tem...não lembro, vou ver qual é a matéria. Fui!

Um comentário:

  1. Amei seu post! Vou esperar mais!
    BOA SORTE SEMPRE, <3

    ResponderExcluir