Total de visualizações de página
sábado, 25 de junho de 2016
Orphan B. - 4x10 From Dancing Mice to Psycopaths(Season Finale)
Orphan Black finaliza uma temporada irretocável mais uma vez configurando o jogo de poderes de suas protagonistas.
Se Sarah mesmo colaborando com Rachel continua com o pé atrás, o mal estar nunca esteve incerto. Rachel mostra mais uma vez a força de seus objetivos e o cálculo de seus planos. Se é para conquistar sua retomada ao poder, que tal colaborar para tirar Evie Cho do caminho para depois retornar ao topo?
Deixando Ira, Susan, Sarah e todo clone Club em casa e na telinha boquiaberto, a falta de escrúpulos de Rachel ditou os rumos da finale. E não somente por uma questão de reviravolta ou gancho futuro, mas por construção do roteiro e dessa rasteira.
Cosima esteve mais perto do que nunca da cura, mas de repente fica refém de Susan que apesar de interessada num antídoto, quer reiniciar o sistema de clonagem do projeto Leda.
Felix conseguiu espaço no episódio ao lado de Krystal, Art e Sarah. Como não amar esse ser humaninho chamado Krystal por dentro de tudo ao mesmo tempo que de fora? Meu cabelo é melhor do que o seu que não entra nem pente.
Jogando com o mentor de Cho como se fosse Krystal, Sarah tenta ficar um passo a frente das ameaças a caminho. Enquanto isso, uma insana e fria Rachel ludibria os membros do conselho a retornar com as pesquisas clônicas aliando aos experimentos com as larvas-robôs.
Sarah embarca numa viagem suicida ao confronto com Rachel. Com sangue nos olhos, Rachel esfaqueia Susan e Sarah, deixando a mãe mais gravemente ferida, mas uma Sarah impotente. Daí a reconfiguração de poderes, Rachel começou presa e acaba a temporada no topo.
Já para Sarah, Kira e S. estão no poder de Ferdinand. Helena fora do alcance para poder ajudá-la. Sarah terá que sobreviver por conta própria novamente e com certeza está arrependida de não ter deixado M.K liquidar o patife.
As visões de Rachel[o mistério ainda não esclarecido]continuam no episódio e um personagem misterioso está ligado diretamente a elas, sendo a provável ameaça final para a próxima temporada, que será a última da série.
Charlotte e Cosima fogem de Rachel adentrando a ilha, mas o frio as intercepta. Delphine surge e cuida da cientista que revela estar com uma dose da tão esperada cura. Aprendam como se faz um suspense, gente. Novamente o personagem misterioso parece a frente da pequena vila de pesquisas e com interesses verdadeiros na obscuridade.
Focando na escalada de poder de Rachel e no retorno de Delphine aplicando a cura em Cosima, a série fecha seu quarto ano acima das expectativas que existiam. Foi uma temporada sólida, com boas situações e tensão do início ao fim igualando-se a primeira temporada em ritmo e aproveitamento.
A única bola fora mesmo por razões de revezamento é Alison ficar de fora devido a problemas de piriri e termos apenas uma rápida cena de Donnie e Sestra Helena. Mesmo assim o time de clones registradas vai ser caçado, sendo esta a razão mais válida do retiro dos Hendrix + Helena.
Finalizando, nunca é demais falar do talento excepcional de Tatiana Maslany, nessa temporada ela conseguiu mais dois êxitos: dar a Beth uma devida apresentação e um sólido desenvolvimento da personagem.
E não há restrições para a construção de Rachel: ela é a maior vilã da série e algoz das irmãs. Mas que sua frieza psicopata mesclada com sua esperteza nos deixou embasbacados. Ela deixou. Tatiana chegou ao apogeu da personagem a colocando no patamar de clones com personas consagradas junto a Alison, Cosima, Sarah e Helena. Que venha o confronto final das clones.
Considerações finais:
A dupla pertubada mentalmente formada por Ferdinand e Rachel. Mais doentio ainda por funcionar no fim das contas.
Pasmo com Evie ser eliminada na reunião do conselho.
Espero que a cura funcione.
Susan morreu?
Ira fará dupla com Felix para salvar Siobhan e Kira?
Qual o novo musical de Alison?
Ah, sem dança e sem jantar dessa vez. O clone Club está disperso. Mas não ia ser top Alison e Helena assarem marshmallows lado a lado?
Falando em Helena, hora desses bebês nascerem,
A vila da ilha acrescentou um que 'Outros' a Orphan Black. Lembrando que os Outros eram a galera que morava na ilha de Lost antes do desastre aéreo.
Muito obrigado aos showrunners por fazerem Cosima esquecer que Shae existiu tal qual o público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário