Total de visualizações de página
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Scream - 1x04 Aftermath
O luto em Scream.
Sem grandes perseguições e confrontos, Scream faz mais um episódio interessante introduzindo o elemento luto a história.
A perda de Riley desestabiliza Noah e é nesse ponto que Audrey tem a chance de retribuir amizade ao nerd que sempre tem uma citação para animá-la.
Aftermath foi escrito exatamente para fazer personagens como a fútil Brooke refletirem sobre o peso de suas decisões egoístas. A morte de Riley não foi culpa de Emma nem de Brooke, mas é importante que o poço de futilidade patricinha de Brooke venha de raízes inóspitas como um pai egocêntrico e uma mãe ausente. Humaniza e fundamenta a personagem.
Com a falha enorme da polícia na morte de Riley, Emma desafia regras e investiga o covil do assassino com Audrey.
Verdade seja dita, Will e Jake lembram Stu e Billy que apesar de nunca terem tido uma relação explícitamente homoerótica dentro do primeiro filme Pânico foram sacaneados em Todo Mundo em Pânico e não foi a toa.
Não sei se é um truque dos roteiristas, se é consequência das atuações ruins, mas os personagens não estão saindo dos nichos do puro estereótipo funcional. Verdade número dois: o loirinho parece que saiu direto de um dos piores elencos de Malhação.
Ao mencionar que querem terminar o que Nina e Tyler começaram, soa tanto como uma história secreta não muito chamativa como limita os dois ao conceito de jerks.
Brincadeiras á parte, eles precisam acompanhar em coesão e coerência avanços como o de Brooke ou até da blogueira metida a jornalista Piper que ao escolher ficar na cidade teve mais função que os dois ou cravou sua degola. Ainda não sabemos.
E como um passe de mágica, o episódio acaba para Brooke com bem mais evolução que os antecessores e arrastando Jake para uma cena simples, mas bem executada. E enquanto ela ganha mais de 500 votos num quiz para ser morta, já não é a mesma personagem do piloto.
No hospital covil, Emma, Noah e Audrey descobrem a cabeça de Tyler num momento inesperado e gore. A polícia aparece por tabela já que os três se unem para investigar o mascarado, afinal já perceberam(e isso é metalinguagem deslavada e abundante) que a polícia de Lakewood é como uma polícia de slasher movie.
Copiando arquivos do laptop de Nina que eles encontram, Noah e Audrey acabam ativando um novo vídeo viral: a primeira noite de Emma e Will. Será que a filha de Daisy tem mais em comum com Sidney Prescott do que imaginamos?
Bonus-citações: Gaga. Hannibal. Seven.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário