Texto Integral de Nelson Júnior para Portal Lagoinha
“Eu Escolhi Esperar” parece que virou um bordão evangélico nos últimos três anos. Desde quando nossa campanha se popularizou na internet entre os jovens cristãos, causou uma divisão de opiniões. Não foram poucas as críticas, artigos, elogios, discordâncias, grupos a favor e grupos contra. Mas o que “Eu Escolhi Esperar” significa para nós, os idealizadores da campanha?
Esperar em Deus não está ligado ao fato de esperar pelo par perfeito ou pela cara metade. Esperar em Deus ao contrário do que muitos interpretam, não é ficar a espera do amor da sua vida bater à sua porta. Muito menos se isolar das pessoas e relacionamentos com o sexo oposto. Por certo, muitas pessoas confundiram as coisas, mas não por nossa culpa. Mesmo a Bíblia sendo um livro milenar que possui 66 livros, 1.189 capítulos e mais de 31.100 versículos muitas pessoas a interpretam de forma errada. Imagina uma campanha que começou em 2011.
Bem, vamos lá. De uma forma resumida, o que é esperar em Deus? Eu decidi pontuar alguns detalhes:
Primeiro: É você entender que há um tempo determinado para todas as coisas (Ec 3.1-10), inclusive, um tempo certo para sua vida sentimental. Esperar em Deus não é um estado civil, e muito menos permita que seja “a onda do momento”.
Segundo: É um tempo para se tornar uma pessoa saudável antes de se tornar casável. Para um relacionamento dar certo e ser duradouro é necessário que duas pessoas estejam saudáveis. Não estou falando fisicamente, mas emocionalmente. Pessoas bem resolvidas conseguem lidar melhor com os desafios de uma vida a dois.
Terceiro: É não se deixar levar somente pelas suas emoções e tomar todo cuidado para não viver de paixões relâmpagos. Mas conhecer seu futuro(a) pretendente sem queimar etapas, desenvolvendo uma amizade saudável e madura. Dizer adeus à vida de “pegação” e relacionamentos passageiros, que saciam os desejos momentaneamente, mas não lhe ajudam a construir um relacionamento duradouro.
Quarto: Se você saiu de um namoro recente, esperar em Deus é não ter pressa em engatar um novo relacionamento, enquanto não estiver completamente curado do anterior. Vida amorosa não é BAND-AID que cura um amor colando outro por cima.
Quinto: Esperar em Deus é um tempo de amadurecimento. Significa estarmos prontos. De nada adianta esperar ou procurar a pessoa certa, se você for a pessoa errada. Quando você aproveita este tempo para crescer, certamente, estará somando experiências que o levarão à maturidade. Cresça, desenvolva e amadureça todas as outras áreas da vida: espiritual, profissional, ministerial, conhecimento, amizades e expectativas para o futuro.
Se eu pudesse resumir, diria que “esperar em Deus” é uma jornada. Um tempo para se viver experiências sobrenaturais com Deus, que marcarão sua vida sentimental para sempre e Ele (somente Ele) o conduzirá a relacionamentos saudáveis e duradouros.
Até a próxima!
Créditos fotos: Internet/Gullen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário