Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Glee - 5x03 The Quarterback



Com amor.

Glee chega ao episódio tributo a Cory Monteith e é inegável o poder de fogo do episódio coerente em emocionar e em fazer rir.

Há uma despedida dupla em mente e muitas vezes heterogênea. Cory Monteith faleceu em julho, além da perda do talento e do carisma do ator, seu rumo em Glee precisava ter um encerramento. Mas caramba como se despedir de um dos protagonistas da série se o adeus definitivo, a perda de sua vida já havia ocorrido? Eis o desafio assumido por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan.

Os três criadores de Glee fizeram com muito respeito um episódio no tom certo para se despedir de Cory/Finn.

O episódio começa com atuais e antigos integrantes do Glee Club na emocionante "Seasons of Love" uma das mais belas canções de The Quarterback. Completam-se três semanas da morte de Finn e pouco-se sabe sobre o que tirou sua vida. É fácil de comprar a estratégia de honrar Finn em vez de lhe dar uma causa mortis(por razões claras).





Rachel está fora de circulação. Mercedes, Puck, Mike, Santana e Kurt estão em Lima. Uma das cenas mais comoventes está em Romy Rosemont, brilhando em cena na despedida de Carole:"Como dizer adeus a um filho? Mesmo com a morte do filho, continua-se sendo mãe." Mike O'Malley nunca deixa a peteca cair e mostra Burt completamente abalado com a morte do enteado.


Mercedes arrebenta em "I'll Stand By You". Kurt fica com a jaqueta de Finn que vai confortando todos durante a homenagem que o clube presta a Finn durante a semana. A morte do aluno afeta em cheio Will que havia se desentendido com ele pouco antes do óbito. A integração com Emma confortando o marido e aconselhando Tina foi comovente.

Puck não consegue aceitar a ideia de perder o melhor amigo e é confrontado por Beiste a ser o próprio zagueiro dali pra frente. Acho que Dot-Marie Jones será indicada ao Emmy de novo por essa cena de deixar qualquer um de queixo caído.




Santana esbraveja com Sue, lhe dá um empurrão e canta a depressiva e ao mesmo tempo delicada "If I Die Young". Finn foi uma parte importante de aceitação e vida da bonitona até ali. Sue é só Sue por boa parte do episódio até lamentar não ter dito a Finn a tempo, o quanto ele era especial.

E vamos a Rachel. Lea Michele na apresentação mais difícil dela no seriado. Ela não está apenas dizendo adeus a seu amor na ficção e sim se despedindo de seu amor real, Cory Monteith. "Make You Feel my Love" encerra com Rachel/Lea dizendo "ele era meu" e "o show tem que continuar."

Grande parte das cenas foi mesmo em primeiro take, pois era impossível para o elenco e os realizadores repetir muito o roteiro. A emoção que vemos ali é real. Descanse em paz, Cory.

Glee4

Músicas no episódio:
“Seasons of Love” – Rent:  Mercedes (Amber Riley), Kurt (Chris Colfer), Tina (Jenna Ushkowitz), Santana (Naya Rivera), Puck (Mark Salling) e Mike (Harry Shum Jr.)
“I’ll Stand by You” – The Pretenders:  Mercedes (Amber Riley) e New Directions
“Fire and Rain” – James Taylor: Artie (Kevin McHale ) e Sam (Chord Overstreet )
“If I Die Young” – The Band Perry: Santana (Naya Rivera) e New Directions
“No Surrender” – Bruce Springsteen: Puck (Mark Salling)
“Make You Feel My Love” – Bob Dylan:  Rachel (Lea Michele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário