Total de visualizações de página
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
TVD - 3x09 Homecoming
The Vampire Diaries ainda mais explosiva.
Quase a metade da temporada se foi e a cada episódio, TVD entrega uma trama mais segura, mas não é prepotencia ter como um desafio superar o ótimo 'Ordinary People' que foi um passeio pela mitologia da série e as origens da misteriosa família de Nikklaus.
Mas também é com segurança que veio esse episódio onde alianças improvaveis se formam para chutar o traseiro de mamãe híbrida de Klaus do território de Mystic Falls.
Elena e Damon formam uma parceria com Stefan e Mikael para atrair Klaus para uma cilada. Mais esperto do que todos pensam, Klaus quer ver o corpo do 'pai' como uma garantia de sua morte.
Rebekah que é facilmente uma ponta solta da aliança anti-Klaus preocupa Elena em possivelmente trai-los a favor do irmão, o que faz Elena sem dó e talvez com apenas um pouco de piedade(bem pouco) cravar uma estaca na loira justo agora que ela estava abrindo o seu coração. A atitude de Banalena foi tão imprevista que nem disfarçar peninha depois colou.
Sem Rebekah na área, Matt se ocupa em fazer o que sabe de melhor: figurante em mais um evento da cidade. Já disse isso milhões de vezes, mas é ou não é um que de O.C essa festaiada toda semana? OK. Ambientação e uma desculpa para matar figurantes.
Porque usando Tyler, Klaus provoca uma verdadeira reviravolta ao colocar os alunos no meio da galera híbrida. O lance é que mesmo não sendo completamente um fantoche, a baixa moral de Tyler mina como uma granada o seu relacionamento com Caroline.
A loira fica de fora da ação, já que Elena não quer que ela e Bonnie se envolvam e corram riscos. O que não impede Bonnie de ter uma cena de X-Men.
Stefan leva uma sugada de Mikael e fica de fora do confronto entre ele e Klaus. Esperto, Klaus tenta usar os híbridos a seu favor, mas não conta com que Mikael os hipnotize pelo lado vampiro. Mikael captura Elena e mostra que não está para brincadeira.
Ameaçando matar Elena, ele ainda faz Nikklaus obviamente cagado de medo, chorar as pitangas. Mikael golpeia Elena e ela levanta. Perái..?! Sim, é isso mesmo. Que Elena coisa nenhuma, Katerina Vambitch ressurge para explodir granadas em híbridos figurantes e fugir para as montanhas o que faz de melhor.
Klaus é golpeado por Mikael, mas Stefan trai a pátria ao libertar Klaus que usa a arma no rival. Mikael morre em combustão e Klaus escapa ileso e devolve a humanidade a Stefan.
O que se recorre aqui é a necessidade de um personagem como Klaus, vilanesco, mas aos poucos ganhando outras camadas, porém totalmente necessário para o andamento da trama. Mesmo querendo que ele vá para o limbo no expresso da meia-noite, a busca de Klaus pela maternidade híbrida deu ritmo até aqui.
Caroline aprecia o gesto de Tyler em deixá-la fora da ação, mas os dois chegam a um impassse quando os valores dos dois se divergem.
Damon e Elena decidem dizer adeus a Stefan, depois que ele frustra o plano da nação anti-Klaus. Stefan que pegou uma caroninha com Katherine, decide que pode não ter matado Klaus mas isso não significa que vai poupá-lo. Por fim se dando conta do sumiço fora do normal da irmã, Klaus boladinho descobre que o resto de sua família também sumiu no mapa. E agora, Nikklaus?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário