Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Orphan B. - 2x04 Governed as It Were by Chance



No ritmo certo.

Quatro episódios já se passaram na segunda temporada de Orphan Black e a série continua se mantendo empolgante e expandida. É tanta correria, no meio de tantos detalhes, mas ainda sim as respostas e novas incógnitas são trabalhadas a todo instante.

Falar em incógnita é falar em Siobhan, essa mulher que é exímia atiradora e fica de tempos em tempos sendo mãe postiça. Qual a real ligação dela com Sarah e o Projeto Leda?

Cosima chega perto de responder, ao personificar o mito grego de Leda, o que traduz muito bem que o experimento era com Sarah e Helena. Falando na clone com cabelos de Shakira, a doidona quase é morta asfixiada por Gracie e parte pra revenge apoiadíssima.

Art que mapeia o sítio dos fanáticos, a vê fugir e questiona os guerrilheiros. Sarah precisa resolver as coisas com Felix, Paul é uma sombra há algumas semanas e Cal mais do que nunca volta a ocupar um lugar importante em seu coração e isso vai além de ser o pai de Kira.















O rapaz parte pra cima do carro de Daniel com a caminhonete, o lacaio de Rachel e os dois o deixam semi-morto. Mas já dizia o ditado que coisa ruim demora morrer. Todo quebrado, ele sai do carro coberto de gravetos.

Os vídeos de Jennifer mostram seu desespero ao definhar cada vez mais, isolada, solitária. Esse é o futuro de Cosima, visto que sua doença avança sem algo que possa combatê-la?

Alison fez feio no espetáculo comunitário e ganhou de Donnie, seu marido e monitor descarado, uma semana mínima de permanência na rehab. Felix tranquiliza a amiga e diz que é uma oportunidade para relaxar.

Disfarçada, Siobhan tem planos paralelos e revê mais uma vez 'amigos' do passado. Inclusive um ex-affair. Ao continuar o foco em Tatiana Maslany, mas mirar em histórias para seus outros personagens, a segunda temporada de Orphan Black tira a série das costas da protagonista e dá a oportunidade dos outros atores mostrarem a que vieram.

Sarah deixa a filha com Cal para abordar a mãe de criação, mas antes faz uma pesquisa com Felix. É assim que os dois se entendem, sem um pedido formal de desculpas. Os dois descobrem que os pais de Rachel chefiavam o projeto Leda. Sarah foi entregue a Siobhan por Carlton, o peguete dela que foi preso por tráfico humano. O que mais Siobhan não contou a eles?

Antes que pensemos que Sarah e as outras são clones de Rachel, Cosima avisa que Sarah e Helena foram geradas para eles em Amelia, mas quando ela fugiu com elas, Ethan e Susan Duncan ficaram com Rachel, um clone qualquer então. E fizeram dela a sua filha.

Daniel que pode ter um casinho com a chefa,  segue também ordens secretas de Leekie, encurrala Sarah no apê chique de Rachel e a desacorda.

Sarah capta bem fácil a charada: Daniel é o monitor de Rachel. Ele começa a torturá-la, mas Helena surge e o mata. Ela pede ajuda a Sarah e diz que tiraram algo dela. Um bebê de proveta, já que para os Proletheans, os clones e as suas crias são divinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário