Total de visualizações de página

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Grey's - 6x13 State of Love and Trust


Um plantão difícil para Miranda Bailey e Derek Shepperd.

Pedimos muito de nossos pacientes. Nós os fazemos dormir. Os abrimos. cutucamos os cérebros deles, e cortamos com instrumentos afiados. Pedimos sua confiança cega. A ironia é que, para os cirurgiões é difícil confiar, porque somos ensinados desde o primeiro dia que não podemos confiar em ninguém além de nós mesmos. Os únicos instintos com que pode contar, são os seus. Os únicos dons com que pode contar, são os seus. Até que um dia, você deixa a sala de aula e entra na sala de cirurgia. Você está cercado por outros, uma equipe de outros. Uma equipe com a qual tem que contar. Quer você confie neles ou não.

Sei que foi um longo dia e estão ansiosos para ir para casa. Mas sinto que começamos mal essa manhã. Não espero ganhar sua confiança do nada. Mas quero que saibam que têm a minha. Por isso achei importante vir pessoalmente e me desculpar. Quero esclarecer algumas coisas. Não sou contra, nem a favor da fusão. A partir de agora, todos têm ficha limpa. Não estou focado no passado. Estou olhando para o futuro para toda melhoria que este hospital tem a oferecer. Planejo honrar Richard Webber e seu legado, não desfazê-lo. Por isso estou mortificado e abatido de ser seu novo chefe de cirurgia.

(Narração: Derek)

As coisas saem de controle em plena cirurgia quando o anestesista do Mercy West dá mole e a paciente acorda com uma das mãos da baixinha dentro do seu intestino.

Derek divide opiniões ao assumir a chefia interina do hospital, mas conta com o apoio dos amigos. Meredith assume a sutura da paciente de Bailey que fica traumatizada com a operação. A última vez que Miranda enfrentou algo parecido foi no caso do skin-head com a suástica tatuada.

Teddy não consegue ser professora de Yang neste momento em que Owen está cada vez mais certo de que ama Cristina.

Alex é o mais novo pupilo de Arizona e é muito legal ver Karev em treinamento para ser um pediatra. Já entre Lexie e Mark tudo ainda está na mesma e foi um estresse ver um dos casais mais bacanas se dissolver assim. Richard é pressionado a assinar um acordo para se aposentar mais cedo.

E toda a tensão com Derek volta. Quais as reais razões de Shepperd assumir a chefia? Isso está em jogo e o episódio se ancora no esposo de Meredith e as consequências dessa escolha. E o hospital inteiro vê o bate-boca.











Miranda reluta em ter uma afeição pelo anestesista que como qualquer um, cometeu um erro. Cristina e Owen vão na salinha da ventilação e no meio do amasso, a bonita ganha um jato de ar bem no bumbum. Alex a zoa e Meredith cuida das queimaduras da amiga. Cristina se justifica dizendo que Owen anda meio selvagem depois de ter sido oferecido a Teddy.

Mais cretino impossível esse roteiro, Alex e Lexie chegam e veem os ferimentos no popô de Yang deixando a cena toda ainda mais non-sense. Para completar, Lexie ainda chora lembrando das noites 'violentas' com Mark.

Altman usa Jackson para substituir Cristina, mas o resultado não é o mesmo obviamente, Team Seattle Grace. Falando nisso, os outros avulsos do Mercy ficam cagaços de medo com Derek no comando.

Alex precisa domar seu gênio para continuar na pediatria e diz ao pai teimoso de um paciente da gravidade das lesões do filho. O profissionalismo de Bailey é mais uma vez colocada a prova e Meredith cresce aos olhos da paciente traumatizada e vai ter sua primeira cirurgia solo.







Outra dinâmica muito legal é a crescente amizade entre Owen e Derek que deixa Sloan com cíumes do melhor amigo. Até uma cestinha de basquetebol, Derek ganha do novo BFF Owen.

O paciente de Alex começa a sangrar demais e Reed o ajuda a agir rápido, Altman chega e baixa a guarda bipando Cristina urgentemente. Mas daí Cristininha mesmo com a bunda queimada já está perdendo calorias com o major Hunt.

Callie tenta fazer Mark enxergar como está sendo machista e imaturo se ele também dormiu com Addison. Bailey orienta Meredith e troca uma meia-cantada com o anestesista. Depois ela pede a Derek para se desculpar com a paciente dessa forma evitar um processo.

O episódio foi da Chandra Wilson e eu adoro vê-la dominar a cena. Dando força a Richard para se reabilitar foi o auge de um momento muito bom de Bailey. Derek retifica suas palavras com a equipe e readmite April. Lexie desmorona e Mark, bom...é Mark mais uma vez. E fica de soslaio na cama com as amigas Callie e Arizona.

Com a tensão de Owen, Cristina e Teddy no auge e mais mudanças, mais tato, mais envolvimento. É um rumo ousado que a trama perpassa, assim como muito maduro também. Ver Cristina abrindo o coração para amar e ser amada? Tão bom quanto Bailey num tímido flerte em cirurgia. Isso é Grey's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário