Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2015

How To Get Away With Murder - 2x01 It's Time To Move On(Season Premiere)


Nova temporada de How To Get Away começa morna, mas com momentos de destaque.

Com sua protagonista em clara evidência após o inédito Emmy de atriz em drama, How To Get Away With a Murder retorna para seu quebra-cabeça de perguntas e respostas. Apesar da grande expectativa, o episódio teve momentos de destaque mas não foi um cataclísmico durante quarenta minutos.

A série é de Annalise e Viola Davis ou seja, é ainda nas costas da atriz premiada que estão todos os holofotes. A advogada e Frank investigam se um dos estagiários matou Rebecca. Enquanto isso, ela recruta uma amiga dos tempos de faculdade, Eve(interpretada pela bela Famke Janssen) para pegar o caso de Nate.

Eve traz um contraponto a Annalise e em poucas cenas deduz que Annalise incriminou o amante. O escritório suja as mãos para conseguir o caso de dois irmãos adotivos acusados de matar os pais.

Frank aposta em Wes, mas Annalise prepara uma armadilha para terem certeza disso. O único dos estagiários que teve um contorno mais interessante foi Connor mudando-se para o flat de Oliver e lidando com menos toques na relação com o analista de TI provavelmente soro-positivo.





Mesmo assim não é nada tão interessante, o que aponta para o possível cuidado que a trama terá pela temporada. Asher é um personagem que não alcançou todo o público da série e reaparece mancomunado com a promotora que persegue Annalise. Ah...e continua pegando Bonnie.

Michaela decide seguir a mensagem misteriosa que Rebecca mandou para alguém do seu celular. Outra coisa a destacar, dias após a morte de Rebecca e nenhum dos estagiários sabe da morte da pseudo-roqueira-emo-estranha.

O episódio contrariando as especulações revela que o assassino de Rebecca é na verdade a fria e calculista Bonnie. Aqueles olhares e a expressão fria não eram a toa, Bonnie tinha capacidade de ser assassina isso apenas se consagrou finalmente.

Como Annalise aponta, a loira deve ter feito isso de alguma forma por Sam mesmo alegando ter feito por Annalise. Os fatos são fatos: Bonnie matou uma pessoa inocente.

Pouco antes, Frank acha que Laurel foi a assassina por observar que a colega foi morta. Depois de esconder a aliança de Michaela, Laurel era uma aposta não tão imprevisível assim.

Se o episódio teve como picos, a revelação da identidade do assassino de Rebecca, morta com requintes de frieza. Outras duas cenas chamaram mais atenção: a Annalise de Viola Davis se consagra ainda na premiere com mais uma camada de personalidade. Eve foi um affair da barracuda antes de Sam.

Depois de momentos de silencio e soltar o play vamos a terceira cena. Avançando meses a frente, Annalise está ensanguentada na mansão dos clientes e Wes sai na surdina do local. O caso misterioso será outro gancho importante na temporada já que até a tia dos irmãos é assassinada.

Verdade seja dita, o retorno não teve aproveitamento em todos os núcleos, mas segurou a onda focando em Annalise. E agora essa pergunta vai nortear boa parte da temporada. Annalise será morta? Provavelmente não.

Banana murcha: novamente o roteiro aposta numa aura que sublima o destaque de Wes em relação aos demais estagiários o colocando na cena da tentativa de homicidio de Annalise. Se continuar a forçar isso, o personagem só vai perder em carisma. Os outros atores e personagens também merecem ser aproveitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário