sábado, 15 de outubro de 2016
Criminal Minds - 1x09 Derailed
Saindo dos trilhos.
A nova missão de campo de Elle a coloca num trem, onde um antigo gênio do governo atormentado por um problema mental ameaça a agente e os demais tripulantes do transporte.
Interessante que para desatentos, aparece que é mesmo uma outra pessoa juntamente com o doidão. Paranoico, o homem começa a ver os demais no trem como alienígenas ou criaturas não-humanas. Armado, após pegar a munição de Elle ele baleia a psiquiatra que o acompanha.
Convencido que o governo o está monitorando e tem um chip emplantado a diversos anos no braço, Reid se voluntaria a entrar no trem e simular a retirada do suposto chip afinal se trata de uma personalidade dissociativa[para a ciência pelo menos].
Agora como combater uma ameaça que existe apenas na mente de outra pessoa? Gideon e sua sabedoria fazem diferença mais uma vez, ainda sim o louco é imprevisivel.
O leque variado de tripulantes foi bem organico com uma grávida reticente, um aborrecente fora da época e um vendedor de bíblias armado. O momento tenso com a grávida na mira do revolver foi de se revirar na cadeia bem no estilo de filmes como 'Velocidade Maxima'.
Com Penelope traçando a identidade dos tripulantes, Morgan descobre que Bryar era um estudioso muito famoso. Ele estava a caminho de uma palestra onde a sua psquiatra o usaria como uma mostra dos avanços nos cuidados com doenças mentais. Infeliz escolha a dela.
Bryar não permite que Reid deixe o trem, ele vira mais um refém do trem. Elle e Reid dominam Bryar, enquanto o resto da equipe assiste impotente junto ás autoridades locais. No entanto, ele começa a enxergar Reid como uma criatura, o crente mata Bryar.
Brincando com o lado paternal de Gideon, Elle se recupera do susto. Um episódio tenso, instigante e acima de tudo caustrofóbico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário