sábado, 8 de agosto de 2015

Scream - 1x05 Exposed



A atmosfera de Scream é mais importante que as baixas que a série terá.

Construir uma atmosfera crível de tensão, essse é um desafio de roteiro e direção. Esse é sem dúvida o principal desafio que a equipe criativa de Scream tem em suas mãos para tornar os episódios divertidos e afiados sem necessariamente todo capítulo ter uma morte.

Numa direção parecida com o antecessor, Exposed como o título chama para si, tem a tarefa de expor os personagens. Emma, o prefeito, a verdade.

A começar pela protagonista que não vive seu momento mais discreto depois que vaza a sua primeira noite com Will. Logo uma reviravolta acaba de vez com qualquer forma dela reatar com o atleta.

Will começou seu relacionamento com Emma através de uma aposta com Nina, uma aposta que se resumiria em tirar a virtude da flha da legista.



















No memorial de Riley, Nina e Tyler, Emma é vigiada pelo assassino e ele brinca com isso. Foco em suspeitos potenciais e propositais: Will, Jake e o sheriffe. O professor peguete, Branson, também está nessa dança como stalker.

Aconselhada por Piper que acabou se tornando uma nova amiga, Emma dá uma chance a Kieran que justifica sua ausência com uma viagem. Coincidência ou não, ausências são suspeitas também, mas Emma embarca no love.

Audrey e Noah fofura instantânea e ponto extra por desarmar Will na aula de educação física.
Para Brooke a situação está mais estreita: além da ruptura na amizade com Emma, ela é levada a acreditar por Jake que Will chantageou(sozinho) o pai dela com um vídeo que mostra o prefeito arrastando um provável corpo.

Será que o prefeito matou a esposa? Então essa história de viagem pelo oriente e rehab seriam blefes?
O recalque de Jake depois de Will decretar o fim da parceria dos dois vem com bem menos canastrismo que poderia, mostrando a lábia habilidosa do vilãozinho.

Brooke acredita que ele está ao seu lado, mas ele só está recalcado unindo dois mais dois e se isentando de sua participação nesse esquema.

Para o xerife, há um mexerico com a inteligente agente Lorraine assumindo as investigações, além de ser suspenso com Lorraine ele tem um histórico romântico provavelmente inacabado. Mas é o melhor momento pelo menos para ele e Daisy começarem um namoro.

Mantendo as situações interessantes e as citações pop, Scream faz mais um bom episódio mesmo sem nacos de sangue.

E quase todo elenco evoluiu bastante dos primeiros episódios, Will e Jake não soam mais forçados, Brooke é intermitente, Noah e Audrey são ótimos, Emma pode ser melhor. O carisma das atuações precisa aumentar. Foi algo sentido na morte de Riley porque a atriz fez um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário