Quem acompanhou a última temporada de Grey’s Anatomy sabe que a série sofreu mais uma grande perda em seus episódios finais: após salvar diversas vidas em consequência de um acidente de carro, Derek se tornou também uma vítima fatal e partiu deste mundo — deixando Meredith grávida e sozinha.
Sabe-se que, por trás das câmeras, o astro Patrick Dempsey já estava em busca de novos interesses (incluindo sua paixão por corridas de carros) e que sua saída parecia ser apenas uma questão de tempo (mesmo com a renovação de contrato por dois anos realizada em 2014). No entanto, os fãs esperavam um final menos trágico para seu personagem.
Um ano de mudanças para Meredith(Ellen Pompeo) |
Afinal, era necessária a morte de Derek na trama? Quem respondeu a esta questão foi a própria produtora da série, Shonda Rhimes, durante uma coletiva com a imprensa na TCA (Television Critics Association).
Segundo ela, foi uma escolha difícil. “Quais eram as opções? Derek deixaria Meredith para trás e abandonada, então o que isso significaria? Neste caso, estaríamos sugerindo que o amor dos dois não era verdadeiro, o que dissemos por 11 anos foi uma mentira e que McDreamy não era o McDreamy”.
Ela continua: “Para mim, isso era indefensável. O amor de Meredith e Derek tinha que permanecer o amor de Meredith e Derek. Então, por mais doloroso que tenha sido para mim como uma contadora de histórias, foi também a única maneira de preservar o que parecia verdadeiro, ou seja, que Derek teria que morrer para que tudo permanecesse honesto”.
Além disso, Shonda ainda afirma que não podia lidar com a ideia de que ele foi um cara mal que deixou para trás sua esposa e seus filhos. “Esta foi a única forma de manter verdadeira a mágica entre Meredith e Derek, deixá-la congelada no tempo”.
Como não podia deixar de ser, isso vai mudar completamente a vida de Meredith, que terá que lidar com a nova situação. Para Ellen Pompeo, trata-se de um novo começo recheado de possibilidades.
“Começamos a gravar o segundo episódio hoje”, declarou a atriz à US Weekly. “O primeiro episódio (da 12ª temporada) focou na carreira de Meredith e em sua nova situação de moradia, com quem ela vai viver”.
Além disso, Pompeo declara que o foco deste ano será como seguir em frente perante uma tragédia. “Ela é mãe de três crianças, então acredito que focar nos filhos e no trabalho é o mais lógico. No entanto, eu vi apenas dois scripts”.
Além de afirmar que confia completamente em Shonda Rhimes (inclusive, para revelar quando e se Meredith terá um novo interesse amoroso em sua vida), a atriz ainda declara que temos novos internos chegando ao hospital.
“Você precisa mudar sempre para manter a audiência interessada. Definitivamente não podemos fazer a mesma coisa o tempo todo. Com a compreensão de que estamos fazendo a mesma série, acredito que mudanças são necessárias a cada temporada — o quanto for possível — então aceito o que for diferente”.
“Cada vez que perdemos um grande personagem — tivemos diversos personagens maravilhosos na série e cada vez que você perde um, está perante algo devastador e triste. Você questiona como a série pode continuar. Mas é assim que os roteiristas encontram inspiração. A perda de um grande personagem é exatamente o que faz a narrativa prosseguir”, completa Pompeo.
Relembramos que Grey’s Anatomy retorna à televisão norte-americana no dia 27 de setembro. Preparados para o primeiro ano sem McDreamy?
Nenhum comentário:
Postar um comentário