Por Joyce Meyer
Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença a cerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome. (Malaquias 3.16)
O versículo de hoje nos diz que Deus gosta de conversas em que falamos sobre o quanto Ele é bom. Quando Ele as ouve, pega o Seu livro de memórias e as registra. Ele não registra a nossa murmuração, os nossos resmungos ou as nossas reclamações, mas registra as palavras que dizemos quando o louvor está em nossos lábios.
Pense simplesmente em como você se sentiria se ouvisse por acaso os seus filhos dizerem: “Nossa mãe é maravilhosa. Temos a melhor mãe do mundo. Não é verdade que temos um pai e uma mãe incríveis? Eles são os melhores pais que conheço!” Estou certa de que se você testemunhasse uma conversa assim entre seus filhos, mal poderia esperar para abençoá-los.
Mas, por outro lado, e se você entrasse em um quarto e seus filhos estivessem dizendo: “Estou tão cansado da mamãe e do papai. Nunca fazem nada por nós. Eles são cheios de regras. Não querem que a gente se divirta. A mamãe sempre implica conosco e obriga a gente a fazer o dever de casa. Se nossos pais realmente nos amassem, eles nos dariam o que queremos e não o que eles acham que é melhor”.
Nossa vida com Deus não é diferente dos dois cenários que descrevi acima. Somos filhos de Deus! Ele ouve tudo o que dizemos e sabe o que está em nosso coração, mesmo quando não dizemos. O que Ele quer nos ouvir dizendo? O quanto Ele é grande! O quanto Ele é tremendo! As coisas maravilhosas que Ele fez, que Ele pode fazer e que fará! Fale bem de Deus, de todo o coração, e você criará uma atmosfera propícia para Deus falar com você.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Diga coisas que irão alegrar a Deus quando Ele as ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário