domingo, 24 de fevereiro de 2013

Primeiras Impressões - Arrow


Arrow reconta a sua maneira a origem do Arqueiro Verde e sim, fatiou a parcela de fãs de uma década de Smallville na tela da CW.

O jovem bilionário, Oliver Queen(interpretado por Stephen Amell) volta a cidade de Starling City(uma espécie de Gotham menos sombria) após um fatídico acidente do qual sobreviveu numa ilha como náufrago por cinco anos. Até ser resgatado por dois pescadores chineses.

Porém, Oliver tem uma missão clara e evidente: fazer justiça contra infratores e bandidões barra-pesada. O retorno ao convívio social o coloca frente a frente com Laurel(Katie Cassidy) uma brilhante advogada, irmã da falecida Sarah(Jaqueline McKenzie Woods), que morreu no naufrágio e estava de caso com o riquinho com o currículo de garanhão e pavio curto.

Com 20% do corpo tomado de cicatrizes, na ilha Oliver aprende a sobreviver, reavalia sua vida e toma um novo propósito para se seguir. Um novo começo. Ele reencontra a mãe, Moira(Susanna Thompson), a irmã Thea(Willa Holland, a eterna Kaitlin Cooper) e o melhor amigo, Tommy Darlin.

Mas algumas coisas estão diferentes: como a mãe estar casada novamente, com um investidor das empresas Queen e amigo pessoal de seu falecido pai. Ele reencontra Laurel, que era sua verdadeira namorada. Furiosa, a advogada mantém a classe, mas diz poucas e boas para o herdeiro.





Oliver e Tommy são sequestrados, possivelmente por Adam Hunt, um alvo que o Arqueiro e Laurel caçam paralelamente. Bom de parkour e no karatê, Oliver se livra da gangue, mas se vê na mira da polícia. Que é comprada pelos bandidos, daí a necessidade de se ter um justiceiro pelos arredores. E de se ter um guarda-costas também. O herói começa a treinar num antigo galpão dos Queen e faz de lá seu QG.

Oliver descobre que a irmã tornou-se viciada durante o tempo que esteve fora e em sua festa de retorno à sociedade, é surpreendido por Laurel que após o primeiro momento de fúria, se dispõe a conversar com o ricaço se ele precisar. A noite é interrompida por hora, já que Oliver precisa cumprir sua palavra em relação a Adam Hunt e sua corja.






As reviravoltas se sucedem e a primeira delas é que o investigador "comprado" é o pai de Sarah e Laurel. A segunda é que Tommy foi tão bom amigo que deu uns perdidos com Laurel também. A própria Dinah "Laurel" Lance, mais conhecida por Canário Negro, a gata do grito sônico. Citações pop com direito a zoar Crepúsculo e o fim de Lost com muita ação, os 40 minutos iniciais passam voando.

Bem adaptada e bem escrita, não é a toa que a série se equivaleu a Vampire Diaries como a maior audiencia da CW na média de 4 milhões de espectadores. E como mote final do ninho de cobras, a mãe de Oliver foi a mandante do seu sequestro. Um dos melhores pilotos de 2012.

P.S: O episódio foi assistido simultaneamente por mim e por Jhenninha e ela tem um recado. Quer esse Arqueiro em sua vida. #morreu dez vezes.

Um comentário:

  1. elenco afiado, tiradas bem bacanas e o melhor episódio piloto desde pll.

    ResponderExcluir