domingo, 24 de fevereiro de 2013
Grey's Anatomy - 4x04 The Heart of the Matter
O que na vida passa como certo.
Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar. E se algum dia você quiser se recuperar.. Há apenas uma coisa que pode ser dita.
Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.
Debaixo de uma trilha sonora inicial maravilhosa, Callie perdoa George por ter a traído com Izzie e Meredith e Derek fazem planos para esquentar o fim de semana. Detalhe: eles ainda estão ilegalmente brigados e irrefutavelmente ligados. Só basta Meredith dizer sim.
Cristina se torna a nova nazista assustando internos e zoando Meredith, isso é Grey's Anatomy voltando ao lugar comum após Gizzie e o passeio no limbo de Lost. George procura Izzie pelo hospital e Lexie continua a ser odiada, só por sua residente, Yang. Callie intima Izzie, as duas vão ter a conversa e quem sabe sai um pouco de sangue. Pelo menos é o que os internos da loira premeditam.
Alex cobre o plantão de Meredith no sábado, contanto que ela cuide do interno vovô. Lexie ganha o apoio de Derek para lutar pela fraternidade de Meredith, Yang engole em seco. Ponto para a interna número 3 que consegue participar de um procedimento de incisão cerebral, só que o paciente tem problemas sérios vindos do treinador de musculação que é o próprio pai.
Bailey se preocupa com Callie e ajuda George no caso de uma mulher de 28 anos com sintomas de osteoporose avançada. Camile, a sobrinha de Richard volta ao hospital e como de costume, falou na família do chefe, falou em Adele. Cristina tenta punir Lexie, mas ela responde a altura.
Mark, dá um de machista(novidade) e Norman se atrapalha nos diagnósticos, como ao dizer a uma paciente que ela está a beira da morte tendo apenas uma verruga. Izzie conta que dormiu com George e ele se envergonha dela. Yang se aborrece com Lexie mais uma vez e é convidada a ter uma palavrinha com Derek.
Ele pede para ela ser menos competitiva e mais tolerante, ah..e a dispensa do caso.
Izzie acha que Callie quer quebrá-la e ao contrário, a morenona só queria conversar. Alex evidencia que as duas se tocaram que quase brigaram por nada. O nada é George. Callie deixa a fúria para o namorado da mulher com osteoporose avançada que morre na sala de cirurgia. O desabafo que ela precisava. Sara Ramirez foi fenomenal ao expressar a dor de sua personagem e a humilhação também.
A relação de Meredith e Derek não evolui do estágio atual dos dois, mas ele se declara mais uma vez. Richard libera sua sobrinha para passar seus últimos momentos em casa. Callie que reinou no episódio com sua dor, sua força e sua fragilidade, acaba sozinha. Mas melhor. Pelo menos agora ela não tem um marido somente no papel. Agora, ela não tem mesmo. The End.
Nenhum comentário:
Postar um comentário