quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Relembrando a história do DT(DT 12) - Tua Visão

Curiosamente na gravação do 12° álbum do Diante do Trono, o já similar mês de julho, deu lugar a 1º de agosto, tudo por que a gravação seria em Manaus com o título de Encontro das Águas, porém o grupo não conseguiu liberação do evento a tempo.
Mas foi bom retornar a casa do grupo, Minas Gerais após sete anos ministrando em outros estados, assim na noite de 1° de agosto de 2009, na Praça da Estação em Belo Horizonte, o DT 12 foi gravado, o grupo mostrou que não perdera essência nenhuma, mostrou caras novas proeminentes do CTMDT, fez uma releitura a projetos anteriores e novidades contemporâneas ao álbum que foi intitulado como Tua Visão e é justamente sobre isso, não perder a visão em meio a corrupção mundana e o caos da sociedade.


"Vestes de louvor" inicia o CD/DVD com arranjos pesados de metais e a essência maravilhosa de adoração e contritamento, no meio da canção há uma virada, dando a impressão que já tem outra música rolando.

Algumas músicas são longas como "Vive o Senhor" e "Bençãos que nem sei contar", mas é uma experiência maravilhosa  assistir ao DVD de Tua Visão.

"Te Exaltamos, Pai" e "Tu és o motivo" foram os singles do trabalho e músicas bem executadas nas rádios.
"Meu Irmão" fala sobre unidade e é um trio entre Ana Paula, Mariana e Felippe Valadão.

"Encontro das Águas" traz Nívea Soares mais uma vez a uma gravação do Diante do Trono e conta com o reforço de Fernanda Brum, que estava grávida do segundo filho na ocasião.


"Digno é o Cordeiro" fecha o álbum magistralmente com arranjos pesados de guitarra e trompete, uma mensagem simples e arrebatadora, tornando-se a música mais animada da história do ministério.

Este CD e DVD mostra um pouquinho das mudanças no estilo musical do grupo e se tornou meu álbum favorito do Diante do Trono, pois tem uma mensagem muito clara sobre arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário