quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dallas - Primeiras Impressões


O retorno de uma série que fez história.

Dallas é um mito das séries em estilo novelão dos Estados Unidos e fez em quatorze temporadas de 1978 a 1991 em 357 episódios. Teve episódio assistidos por mais de 83 milhões de espectadores e com o sucesso recente do drama Revenge, a TNT apostou todas suas fíchas para trazer uma nova geração de Dallas a telinha. Mas não se enganem, não se trata de um remake e sim, a continuação do enredo 20 anos após o fim da série. E história não falta. e com a presença de três personagens do seriado original: Bobby, J.R. e Sue Ellen. Dallas marcou época por se tratar de uma história contínua, repito, um típico novelão.

Na nova roupagem ainda acompanhamos a rivalidade dos irmãos J.R.(Larry Hangman) e Bobby(Patrick Duffy) pelo rancho da família, o principal cenário das intrigas, o Southfork. Porém, no centro das intrigas e disputas movidas por dinheiro e muitas trapaças estão seus filhos, Christopher(Jesse Metcalfe) e John Ross(Josh Henderson). A primeira vista, John parece ser bom moço mas é só impressão, o cara mente, manipula, não é preciso nem dizer que herdou a personalidade do pai. John Ross é filho de J.R. com Sue Ellen(Linda Grey) uma mulher que penou muito nas mãos do vilão no passado e agora envolvida com política e às vésperas de se candidatar a deputada.

Christopher é o filho adotivo de Bobby e Annie(Brenda Strong), mas batalha por seu lugar ao sol tendo um negócio alternativo de obter energia envolvendo (pasmem)peido congelado, noivo da também aparentemente gentil, Rebeca(Julie Gonzalo), ao contra passo que John Ross quer arrancar dinheiro do jeito que a família está acostumada, petróleo e mantendo os amigos perto e os inimigos mais ainda.
O quarteto amoroso que vai pegar fogo em Dallas
No passado, Christopher namorou Elena(Jordana Brewster) filha da cozinheira e separados graças a um e-mail supostamente enviado por ele, terminando tudo. O que culmina na aproximação entre Elena e John Ross, a revelação do e-mail ter sido o motivo dela o abandonar no altar e o reacender das fagulhas entre os dois é impressionante de tão novela das nove que é. Nem mesmo a certeza de que foram vítima de um mal-entendido, o impede de casar com Rebecca, que lembra uma peruazinha saída de um cruzamento de Charlie de Gossip Girl e Ticiane Pinheiro em Simple Life. A divergência inicial é sobre John Ross querer que a família continue no ramo petrolífero enquanto que Bobby se recusa e resolve vender o rancho da família para uma família de "amigos". John Ross vai no tal asilo pedir a ajuda do pai, o J.R.original que se faz de tolinho, contudo, o mesmo palerma de quatorze temporadas atrás. Já que J.R. é o mais velho( e não tinha tanta afeição da mãe devido o seu caráter)ele ainda quer o Southfork para si, não sabe ele que o filhinho não incluiu ele nos seus planos.


Então faça uma forcinha, acompanhe na Warner, online ou por downloads, Dallas tem motivos crocantíssimos para te manter bem ligadinho. Tudo em família, tudo em casa. No Brasil, a serie estreiou com quatro dias de diferença dos Eua e promete despertar na geração atual todo reboliço que a série causou em sua trajetória. Com média pontual de 7 milhões de espectadores, Dallas foi renovada para uma segunda temporada e segue causando. A propaganda do retorno da série faz piada com relação a sonhos, pois na sexta temporada, Patrick Duffy pediu para sair, matando seu personagem, Bobby, porém os fãs se rebelaram tanto com sua ausência na sétima, que ele se propôs a voltar contanto que houvesse uma explicação lúcida para o retorno. Os roteiristas então o colocaram de volta na oitava temporada, anulando todos os acontecimentos da temporada anterior, onde esses acontecimentos não passaram de um sonho de Pamela, a primeira esposa de Bobby. Genial, não? Aprenda como se faz uma trama contínua, Globo, falo isso ignorando as vinte temporadas de Malhação que flopou há bastante tempo.


Promo do evento de estreia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário