sábado, 26 de março de 2016

The Following - 1x10 Guilt


O cerco a Ryan e a Claire.

O episódio anterior marcou uma transição importante, Jacob matou pela primeira vez sendo Paul a vítima.

Tal ação desperta o lado que ainda estava adormecido em Jacob. O fantasma de Paul que ele vê em alguns momentos cria vários paralelos, seria a culpa? um lembrete de consciência? Mesmo matando agora o fantasma do antigo companheiro, Jacob mantém-se alerta em relação a Emma.

Não a toa, as cenas de revival entre os dois foram odiosas, mas Emma é uma quenga e se entrar no caminho de Jacob pode morrer. Antes como uma ameaça maior, Nick começa a deixar Debra mais livre para coordenar o caso agora que se deu conta que não é o peso de seu cargo no FBI que vai deter a organização de Joe.















Para proteger Claire, Ryan cruza o país despistando o FBI e os associados de Joe para se refugiar na propriedade de Ty, um amigo do passado que está sob proteção de trstemunhas.

A ação em The Following costuma ser bem executada e a perseguição foi um reforço dessa marca, o senso de gravidade da série. Joe tenta se aproximar do filho e ressalta que Rodercik está falhando de mais.

Quanto a Claire, é preciso enxergar o desespero de uma mãe para rever seu filho sequestrado para não darmos o título de loira burra do ano. Dando um gosto agridoce a todo empenho de Ryan para mantê-la em segurança.

Brincadeiras a parte, diversos agentes já morreram[mal aparece Ty entra no pacote de baixas] para proteger a mulher e ela vai ao encontro dos asseclas de Joe para rever o filho Joey[é meio tarde pra comentar isso, mas o menino podia ter outro nome, concordam??]

Os pontuais flashbacks mostram uma ex-namorada de Ryan com quem ele foi feliz por um tempo, no presente ela também é da corja de Joe. É esperar pelo reencontro vindouro da mulher e Ryan. E o reencontro de Claire e Joey e [odiei esse quase eufemismo] Claire e Joe. Kevin Williamson voc~e poderia ter batizado o menino com outro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário