sexta-feira, 18 de março de 2016

How To Get Away - 2x12 It's a Trap


How To Get Away ainda pode nos surpreender.

Se nos episódios anteriores, Annalise esteve fora de sua persona ela retoma com todo o oxigênio do ambiente possível a força de sua personagem. Ela ainda defende Wes sem revelar as cartas que ainda não estão na mesa. Ela ainda decide cuidar da proteção dos estagiários.

A inevitável aproximação de Annalise e Nate também acontece de forma gradual trazendo um clima de falso encerramento a história.

E é justamente o que os roteiristas querem embaralhar a mente do público ou nos fazer acreditar que não há mais muitas surpresas pela frente.

Pra quem tem o pensamento arrogante que já montou o quebra-cabeça central que é a relação que Annalise tem com Wes está enganado. Restam três episódios para o fim da temporada e tal qual seu ano de estreia ao alcançar o incidente mostrado nas semanas anteriores, How To Get Away se reinventa novamente levando seu rumo a território desconhecido.

Laurel se preocupa de verdade com Wes e por isso o acompanha numa caça por respostas. É muito turvo o suicídio da mãe de 'Christophe'. Mas e não tiver sido um suicídio?

Os flashes mostram Annalise com uma barriga cada vez mais enorme, tentando convencer Rose [que é uma testemunha vital no caso de homicidio Mahoney] a depor.










Sem pudores, Annalise coagiu a mulher com a ameaça de deportá-la. Verificando se a versão do cliente e a da empregada se complementam. Mesmo sendo necessariamente uma boa profissional, Annalise lida com o racismo do pai do réu.

Michaela faz o jogo, mantendo Caleb ao alcance de ser controlado, mas há sentimentos ali que ela mesma não sabe a dimensão. Influenciar Caleb a permanecer do lado de Annalise decepciona Catherine, mas ela é só a bola da vez.

Parece frio, mas se considerar a ideia brilhante de Annalise que pretende inocentá-la, a china não deveria estar de mimi. Mas é fato. Esse não é o relacionamento mais original da série.

A reação da bonita ao saber que Frank matou Lila também foi relativa. Ela não pediu respostas? Com a aproximação de Connor e Asher, Oliver reinvidica atenção do amado. Calma, lá, só tem aí um bromance.

Asher tenta ao menos conversar com Bonnie, mas agora são apenas colegas de trabalho. Mesmo que um segundo depois ela só falte tirar a peruca como a célebre cena de Annalise. Mesmo fazendo a linha ora psicopata, ora opostos se atraem, taí um casal que mesmo sem estar junto nesse ponto da história já agrada bastante. O que mais Liza Weil precisa fazer na série para ser indicada a premiações?

Phillip volta a ameaçar a equipe com vídeos e pede uma alta quantia de chantagem. Laurel e Wes num momento de carência mútua[e forçação extrema de barra] se beijam. Inutilidade. Connor pretende pedir transferencia da cidade para manter ele e Oliver longe das ameaças. Novamente surge uma aura de perigo maior rondando os dois, só que dessa vez Phillip não será tão amigável.

Sem maiores empecilhos além de fazer as pazes com si mesma e manter o resto[tudo isso] sob controle, Annalise - a rainha das perucas da televisão faz as pazes com Nate. E sem segredos ela mostra ao policial o vídeo com que estão sendo vigiados. Todo mundo incluído na linha central da trama e isso faz diferença.

Gancho final: Poderia Wes ter sido o assassino de sua mãe, afinal o inquérito lhe apontou como suspeito? Laurel confronta Annalise e ela não diz. Ao mesmo tempo forma-se um suspeito paralelo, será que Annalise acionou alguém [lê-se Frank] para matar Rose e junto com Eve incriminou Christophe/Wes?

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