quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
The Following - 1x03 The Poet
The Following segue eficaz desenvolvendo seus personagens.
Se o episódio anterior sagrou-se com Debra declarando oficialmente tratar-se de uma seita, a identidade do poeta assassino mascarado é investigada com prioridade pelo FBI.
Os flashbacks que são vitais para o público entender as conexões dos personagens, também revelam que pode ser um ardil. Mas não vou dizer isso de cara.
Debra decide lidar pessoalmente com Joe e entre floreios descobrir alguma informação do psicopata. O poeta que incendiou um dos principais críticos do livro de Joe é revelado, chama-se Seth e também estava nos planos do grupo desde o início.
É categórica a inteligência e articulação de Emma, uma das mais devotas seguidoras de Joe, mas que decide os papeis de cada um na trama pela frente. Foi Emma que determinou que Jacob e Paul fingissem ser um casal para ludibriar Sarah.
Partindo nesse contexto, é ironico que de forma direta ela seja responsável pela aproximação real que se formou entre os dois. Ameaçadora, ela não gosta de ouvir Paul falando mal dela e quando ele ensaia uma falsa desculpa o fere com um facão. Emma dá arrepios, pois de fato ela tem muitas caras.
Sem grandes avanços no paradeiro de Joey, Ryan e o FBI colhem o depoimento de Maggie, a esposa de Seth. Potencial vítima, ela foi esfaqueada pelo marido anos atrás e teme que ele a mate. Debra designa que Riley escolte Maggie.
Enquanto isso. Paul seduz e sequestra uma garota já que não está gostando de segurar vela para Emma e Jacob, afinal eles são também bem mais íntimos do que fingiam ser. Imagina quando Emma descobrir.
É quando percebemos como o roteiro inteligente de Kevin Williamson consegue nos despistar. Pois Maggie também faz parte dos seguidores e fere Riley fatalmente. Seth aparece para buscá-la e é morto por Ryan. Alucinado, Jordy provoca a própria morte no leito de hospital acreditando ter decepcionado Joe. Maggie foge.
Embasbacado como Debra, é tangente que The Following é um terror moderno, fundamentado com precisão e defendido por um ótimo elenco. Mas a série arrepia pelo nível de suspense psicológico. Esse é seu clima. Aceite ou pule fora.
Golpe final do episódio: O vídeo onde Jacob ensina Joey a ser um pequeno matador. Um exemplo de que mesmo Emma sendo disparada a mais fria dos três, Jacob e Paul também são psicopatas a seu modo. E todos já mostraram ser imprevisíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário