quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Público rejeita recapitulação em excesso de 'Os Dez Mandamentos'

Bem-sucedida com novela bíblica, emissora estende a trama pela via do repeteco

'Os Dez Mandamentos' foi uma aposta certeira da emissora Record para conquistar o público brasileiro.

Com audiencia e interesse crescentes desde o início da adaptação bíblica, a trama chegou ao seu 'ápice' a poucas semanas com o surgimento das terríveis pragas do Egito.

Gabriela Durlo e Petrônio Gontijo em cena de 'Os Dez Mandamentos'
Na briga em tempo real com a emissora líder Globo até se saiu vencedora em diversos capítulos, obrigando a concorrente 'A Regra do Jogo' começar fora da faixa das nove para evitar um confronto direto com a saga de Moisés e do povo israelita.

Trata-se de um recorde histórico almejado a cerca de 25 anos pelo canal do bispo. A audiencia mais do que estável fez a comissão executiva da Record estender a novela em mais 20 capítulos, inicialmente seriam cerca de 150, agora finalizados em 170.

Porém o público vem reclamando da recapitulação em excesso de cenas já exibidas. Um exemplo de remendo foi a repetição praticamente na íntegra de capítulos já exibidos.

Será dessa forma que a trama de 'Os Dez Mandamentos' será esticada, repetindo copiosamente cenas exibidas a quase um mês? Como as da temida primeira praga que transformou as águas egípcias em sangue.

A questão não é repelir que a trama trabalhe com a dinamica do 'previously' ou anteriormente dos seriados, mas a forma como a recapitulação vem sendo concebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário