sábado, 4 de julho de 2015
Scream - Primeiras Impressões
O novo Pânico.
Respeitadíssima, a franquia de slasher movie tentou novos passos em 2011 com o lançamento de Pânico 4, a crítica elogiou, mas a bilheteria mundial não foi o que se esperava.
Resultado, dois filmes restantes da suposta nova trilogia engavetados. Mas o anúncio da aquisição dos direitos pela MTV foram recebidos com entusiasmo. Com um clássico nas mãos, a emissora deu uma nova roupagem que remonta ao suspense e a principal característica que Scream teve nos cinemas: a metalinguagem.
Abraçando propositalmente os estereótipos e a construção de uma boa história, Scream chegou a telinha já flertando de forma positiva com as principais características que teve na telona.
Conhecemos rapidamente a fútil Nina(Bella Thorne) a primeira vítima desse novo maníaco. Sim, a história é independente dos eventos cinematográficos e se passa em outra cidade, Lakewood.
Logo depois de ser uma das responsáveis pelo upload de um vídeo que mostra Audrey aos beijos com uma garota, numa cena similar a que matou Drew Barrymore no primeiro filme, Nina vai pro saco.
Na escola, a notícia começa várias discussões envolvendo os jovens, especificamente a panelinha da própria Nina. Somos apresentados a mocinha Emma(Willa Fitzgerald), seu namorado Will e a patricinha bitch Brooke.
Noah que tem um personagem totalmente parecido com Randy(Scream 1/2) assume as vezes de narrador atualizando a franquia dentro de si mesma, com ótimos diálogos que mostram novas regras.
O nerd foi o principal destaque em termos de carisma.
A mãe de Emma, que mudou de identidade após um incidente com um serial killer 20 anos atrás, logo vê que ela e a filha estão na mira de um possível novo maníaco.
Quase no fim do episódio, o novo Ghostface(com direito a nova máscara) deixa o primeiro recado para fazer a mocinha se borrar.
E que nesse capítulo de introduções pontuais fique claro, a construção clichê dos personagens é totalmente calculada. Pode-se esperar bastante emoção com Scream na telinha. E se não for demais, apenas se questiona se a protagonista de Fitzgerald terá a força que Neve Campbell e sua mocinha Sidney detém até hoje.
Ademais, estão lá Brooke num affair com o professor jovem, Emma num triângulo amoroso com o namorado atleta e o recém-chegado, a descoberta que esse namorado dormiu com a falecida Nina promessa de mais sustos, Bex relutando sobre sua amizade com Emma já que a amiga se reaproximou dela pela culpa do viral. Bex e sua complicada relação com Rachel.
Se depender da eficácia do piloto a MTV tem um novo hit nas mãos e a promessa de novos sustos. A série tem produção de Kevin Williamson, criador dos filmes e de Wes Craven que dirigiu os longas.
O elenco conta ainda com Tracy Middendorf, Jason Wiles, Amadeus Serafini, entre outros.
P.S: Brooke e os atletas que se cuidem, devem ser os próximos.
P.S: A metalinguagem foi um plus com as referências a séries como American Horror Story e a ironia intencional de nos tornar próximos dos personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário