segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jurassic World detona concorrência em abertura mundial

Extraído
Conheça os personagens de ‘Jurassic World’ em quase 30 fotos
Steven Spielberg, T-Rex e cia conquistaram hoje o topo do mundo: neste domingo (14), ‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’ se tornou a melhor abertura do ano com U$204,596 milhões só nos Estados Unidos, superando aquele que era apontado, até agora, como o arrasa-quarteirão do ano, ‘Vingadores 2: A Era de Ultron’ (U$191 milhões).
 Se for considerada a bilheteria mundial, os dinossauros de Spielberg entraram para a história com incríveis U$511 milhões, superando os U$494 milhões de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2′. As informações são da Forbes.
Segundo o site da revista, ‘Jurassic World’ é agora a segunda melhor estreia do período ‘sexta a domingo’, perdendo apenas para ‘Os Vingadores’, que em 2012 arrecadou U$207 milhões. 
Nem o fã mais otimista de T-Rex poderia imaginar uma bilheteria tão significativa, o que mostra que a mistura de 3D e ação moderna com nostalgia conquistou os velhos e novos fãs do mundo jurássico.
Nesta sexta (12), o longa – que está sendo exibido em 4.273 cinemas americanos – já havia alcançado a impressionante marca de U$82,8 milhões, se tornando a terceira maior abertura do cinema, perdendo apenas para ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2′ (U$91,1 milhões) e ‘Vingadores 2: A Era de Ultron’ (U$84,4 milhões). 
Com esta bilheteria, os dinossauros de Spielberg empurraram para a quarta colocação ‘Os Vingadores’, de 2012 (U$80 milhões).
‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’ se junta a outros filmes da Universal que fizeram sucesso este ano, como ‘Cinquenta Tons de Cinza’. Com isso, a Universal chega aos U$ 2 bilhões em bilheteria, o mais rápido que qualquer estúdio conseguiu até hoje,  ultrapassando o recorde estabelecido pela 20th Century Fox em 2010, quando atingiu U$ 2 bilhões em 15 de junho daquele ano.
Isto também marca a segunda vez em 103 anos de história da Universal que o estúdio atinge U$ 2 bilhões nas bilheterias internacionais, superando o recorde estabelecido anteriormente em 17 de setembro de 2013. O anúncio foi feito nesta quinta (11) por Duncan Clark, presidente de distribuição da Universal, e divulgado pelo site Coming Soon.
“Nosso sucesso contínuo deste ano tem sido impulsionada pela capacidade do estúdio para construir novas franquias como ‘Cinquenta Tons de Cinza’ e manter o sucesso de outras, como ‘Velozes e Furiosos’. Este foi realmente um esforço de equipe em todo o mundo. Estamos orgulhosos de compartilhar esta realização, não só com a nossa liderança em Londres e Los Angeles, mas com as nossas equipes locais que trabalharam incansavelmente para tornar este um dos mais emocionantes anos da história do nosso estúdio. “
‘Jurassic World’ se tornou um daqueles fenômenos de bilheteria que só surgem uma vez a cada dois anos e, aparentemente, todo mundo está correndo para os cinemas para ver a franquia revivida pela Universal Pictures. Fora dos EUA, o filme já estreou em 66 países, incluindo o Brasil, e tem repetido o sucesso. A produção custou U$ 150 milhões e, depois dessa estreia arrasadora, deve seguir em um caminho triunfante mundo afora.
Neste momento, o céu é o limite para “Jurassic World’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário