"Eu não posso dizer nada [sobre os filmes]. Eles serão incríveis. Vocês ficarão em choque", brincou. A ideia inicial do cineasta era filmar os próximos três filmes em 60 frames por segundo, mas decidiu mudar para 48 frames após o modelo ficar estabelecido com os filmes da trilogia O Hobbit. "Meu pensamento era que 60 FPS poderia ser melhor para o mercado audiosivual. Eu encaxarei um sistema que é um pouco mais maduro, então faz mais sentido para mim filmar em 48 FPS agora".
Cameron ainda justificou o atraso nas produções das sequências pelo processo de criação dos roteiros, que serão escritos por Rick Jaffa & Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. "Nós nos encontramos por sete meses e conversamos sobre todas as cenas de todos os filmes juntos", explicou. "Eu ainda não havia estabelecido qual filme cada um iria escrever até o último dia. Eu sabia que, se fizesse isso, eles se perderiam cada vez que fossemos falar sobre os outros filmes".
Avatar 2 será escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 - O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficará a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 será escrito por Shane Salerno, corroteirista de Savages.
Os três longas que formarão uma tetralogia com o Avatar de 2009 serão rodados simultaneamente a partir de outubro de 2014.
Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe Saldana, Sam Worthington,Stephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta. A previsão é que as estreias de Avatar 2,3 e 4 aconteçam em 2016, 2017 e 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário