terça-feira, 12 de agosto de 2014
Under The Dome - Primeiras Impressões
Engolidos pelo domo.
Tecnicamente essa é a situação dos moradores da pacta cidade de Chester's Mill, quando uma redoma separa o território do resto do mundo. A série Under The Dome, baseada num romance com mais de mil páginas do mestre do suspense e terror Stephen King foi um dos hits da TV americana no ano passado.
Com média de 10 milhões de espectadores pela primeira temporada, o seriado desdobra o cotidiano dos moradores da cidade, procurando respostas para o domo enquanto é inevitável que desconfiança e pânico surjam. Bizarrices como uma vaca partida ao meio e várias referências a cultura pop para preencher espaço.
A produção fica com Steven Spielberg(Falling Skies), Brian K.Vaughan(Lost) e o próprio Stephen King. No elenco Mike Vogel, Rachelle Lefrevre, Britt Robertson, Dean Norris, entre outros.
Os efeitos especiais são bacanas e a história tem um quê de Lost, um mistério empolgante para prender o público. Os moradores precisam ajudar-se mutuamente para descobrir como fugir da redoma. Big Jim percebe que a única rádio a funcionar é a própria da cidade, energia, sinal para celular e internet não existem mais dentro da cidade.
Com tendências violentas, Junior fica com cíumes de Angie com Dale e prende a namorada no abrigo da família. E Dale descobre que sua anfitriã, Julia, é a esposa do homem que enterrou no começo do episódio. Uma resposta para ser respondida nos próximos episódios.
Entre os personagens estão: Dale'Barbie'Barbara, que acaba matando o marido ausente de Julia Shumway, a cínica jornalista da cidade. A loirinha Britt Robertson interpreta Angie, uma garçonete com um namorado obsessivo (Junior Rennie/Alexander Koch). Um personagem de muito destaque é James 'Big Jim',pai de Junior e um homem cego pelo poder que com a morte de Perkins, o sheriffe, torna-se líder da cidade, mas bem contraditório.
Dois jovens caem ao chão delirando subitamente. Um efeito da redoma? No segundo episódio, fica claro que dispositivos de metal como o marca-passo de Perkins que detonou em seu peito. Joe, irmão de Angie, faz alguns cálculos e estima que a redoma cobriu toda a extensão da cidade.
Ainda não se sabe muito sobre o heroico Barbie, mas ele se envolveu em uma briga com o esposo de Julia, acabou morto acidentalmente. É claro que ele ele não conta nada para sua anfitriã no momento. Angie continua presa no sótão de Junior. Louco, o rapaz tenta tirar satisfações e ganha uns sopapos. Julia e os meninos da rádio descobrem que os militares não imaginam como a redoma surgiu.
Depois da morte súbita de Perins, Big Jim e o reverendo querem que mais segredos morram com o falecido. Algo relacionado com um comércio ilegal de propanol. O reverendo um cretino de marca maior começa um incendio que se alastra estranhamente. Linda salva o homem e é um dos destaques da produção. Um colega seu se desequilibra e atira no vácuo, a bala rebate na redoma e acerta um terceiro policial.
Antes disso, o próprio Big Jim interessado mais do que nunca no eleitorado, derruba a casa de Perkins(para o seu próprio bem) para tentar acalmar a população.
No Brasil a série é exibida em duas emissoras e com títulos distintos. Na Globo, chama-se Under The Dome - Prisão Invisível e na TNT chama-se O Domo. O personagem Junior é um dos mais complexos também no livro que originou o seriado. Mais um quê de Lost, mortes podem reduzir o elenco fixo a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário