Extraído
A história fonográfica do Ministério Nova Jerusalém começou em 2001. Na época, usava o mesmo nome da igreja. Foram quatro lindos CDs lançados e um DVD que repercutiram, inclusive, internacionalmente, com a primeira indicação da gravadora - e da banda - ao Grammy Latino (Discípulos Teus, em 2004).
Apesar de oito anos longe, a comunhão permaneceu. E agora é renovada, dando início a um novo tempo. "Participamos da formação do ministério. Momentos únicos, especiais, aliança sólida. Tê-los conosco novamente é uma grande alegria e reafirma nossos lanços", comemora Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.
Agora Sonho tem produção do próprio Pr. Samuel, com Kleber Lucas e Edinho Cruz. Aliás, o Pr. Samuel também é compositor de todas as 10 faixas. "As composições sempre são frutos de experiências com Deus. Pessoais e como igreja... Elas retratam o que temos vivido. E, inclusive, são o sinal de que um novo trabalho deve ser gravado.
Elas vem primeiro, em série, e depois entendemos que temos que gravar. Por isso, o repertório é definido pela igreja. O que a congregação canta naturalmente, gravamos. Os arranjos surgem naturalmente", explica o Pr. Samuel Silva.
Num mundo tão acelerado e conturbado... Corações buscam respostas e alento. E as canções de Agora Sonho trazem mensagens que inspiram a busca e conforto em Deus. A faixa que dá nome ao álbum foi escolhida como a primeira de trabalho justamente por sintetiza todo o projeto, que tem sonoridade pop. Aliás, sobre o "estilo", pastor Samuel é enfático: "somos congregacional. Uma vez alguém disse que o nosso estilo é adoração, mas adoração nunca foi um estilo musical, é um estilo de vida. Não se canta adoração, se vive adoração. Adoramos independente de música".
"Só Tu Tens", "Vou Continuar", "Amanheceu" e "Posso Ouvir" também merecem destaque. "Este trabalho fala muito sobre esperança. Sobre um renovo de fé diante de adversidades e portas fechadas. E escolhemos este título por entendermos que todo mundo passa por um tempo de espera. Moisés, antes de ser colocado no rio, ficou escondido por três meses; Davi matou ursos e leões sem ninguém ver, pra depois matar gigante diante de todo mundo! Todos passam por um tempo de anonimato, mas o tempo da exaltação chega. O sonho tem que nos acompanhar, a luz vai acender", compartilha o Pr. Samuel. E chegou o tempo... Agora Sonho e você?
Fonte: Comunicação Grupo MK
Nenhum comentário:
Postar um comentário