quarta-feira, 23 de julho de 2014
One Tree Hill - 1x05 All That You Can't Leave Behind
Uma das séries mais bem escritas dos últimos anos.
A confusão está formada: Lucas encontrou o chapéu de Haley dentro do carro de Peyton e achou que a amiga foi desleal com ele. Haley confessa que começou a tutelar Nathan para que ele aliviasse a barra de Lucas.
Os amigos se resolvem, mas Lucas tem dificuldades para aceitar que Nathan tenha passado a fazer parte da vida da sua melhor amiga.
Chega o jogo de pais versus filhos e Lucas se empolga com a disputa ao formar uma dupla com Keith. Whitey foi sucinto em lembrar que pai é quem cria. A imprensa da cidade vende jornais com manchetes sobre os talentosos filhos de Dan Scott como se fossem uma grande família feliz.
Peyton tem uma crise existencial intensa e sobra até para Brooke e alguns pompons de plantão. É uma época difícil para a loirinha que lembra com pesar da morte da sua mãe. Nathan tenta a redenção, mas o relacionamento dos dois já era.
Whitey que passa por processo semelhante pela morte de sua esposa, dá apoio a nervosinha. Aos poucos, graças ao talento de Hilarie Burton, Peyton fica menos sisuda e mais vulnerável. Mais sensível aos olhos do público.
Dan aflora seu pior lado e ataca pessoalmente o próprio filho, em várias situações na quadra e fora dela. Nathan mostra sua superioridade ao deixar o pai vencer sem honra marcando a última cesta. Lucas que sugeriu uma união entre os dois minutos antes, continua como um párea para o meio-irmão, mas orgulhoso pela dobradinha com Keith.
Deb percebe que as coisas em casa saíram do controle e avisa Dan que veio para ficar. O casal que tem uma química muito boa, apesar dos segredos que os permeiam, logicamente vão entrar em conflito. A trilha sonora foi menos intensa que nos episódios anteriores, mas as emoções afloraram sem a necessidade de um musicão.
One Tree Hill é uma série plural por vários motivos: elenco afiado, texto bom demais e trilha sonora de arrebentar. Vale a pena conferir esse programa do começo ao fim.
Curiosidades
A equipe de roteiristas conta com Mike Kelley, que quase uma década mais tarde criaria o hit Revenge.
É possível ver James Lafferty, um dos mais novos do elenco na primeira temporada com espinhas visíveis. Com o tempo, a pele do rapaz melhora.
Nos primeiros episódios, Hilarie Burton dividia a atuação em One Tree Hill com sua função de VJ que a revelou como perfeita para interpretar a complexa Peyton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário