quinta-feira, 1 de maio de 2014

Orphan B. - 2x01 Nature Under Constraint And Vexed(Season Premiere)



De volta ao Clone Club.

Depois da primeira temporada ser aclamada por fãs e críticos, seria presunção não dizer como manter o ritmo é importante para os roteiristas no retorno de Orphan Black. E dito isso, eles conseguiram. O episódio é redondinho e continua todas as tramas sem deixar a desejar.

Sarah tem pouco tempo para correr após a casa de S. ter sido devastada e nada da mulher nem de Kira. Abordada por dois homens mais do que suspeitos, a líder do clubinho das clones luta pela vida.

Foi uma boa cena inicial, deixando ainda mais evidente que o perigo está vindo de ambas as direções. Rachel, a clone bitch propõe que Sarah se entregue a sua organização para reaver a liberdade de Kira.

Cosima e Delphine jogam limpo uma com a outra, mas a loira ainda não deixa de ser uma incógnita. Alison tenta se afastar do agito sendo a mãe e esposa dedicada de sempre e até se envolvendo com musicais do bairro. Como Art diz, ela é mesmo uma cidadã exemplar.

















Felix tem a noite interrompida por Sarah e pede a Alison uma arma para sua irmã. Um misterioso evento da Dyad vai colocar o Dr.Leekie, Rachel e Cosima no mesmo lugar.

Por pouco, Sarah não é capturada por Daniel, um dos brutamontes da cara de botox da Rachel. Em detrimento da loucura e fragilidade de Helena, Rachel ergue-se como uma verdadeira traidora de suas 'irmãs'.

Felix questiona a Sarah o paradeiro de Helena e a irmã desconversa, afinal pra todos os efeitos matou a louca. Um contratempo: Angie, a parceira irritante(e que pode morrer desde já) de Art a prende, mas é obrigada a soltá-la já que as evidências não apontam para uma culpa de Sarah ser apreendida.

Quem escapa também é Alison a base de seu spray de pimenta - de ser sequestrada. Paul é uma espécie de guarda-costas de Rachel, mas está emocionalmente envolvido com Sarah, se arriscando mas ao mesmo tempo aparentando ser um servo fiel do sistema. Quase que o funcionário do mês.

Disfarçada de Cosima e encoberta por Delphine, Sarah fica frente a frente com Rachel que mantém a postura arrogante mesmo com uma arma apontada para si. Rachel revela que foi um blefe, Kira e S. não foram sequestradas por ela.

Como não é muito de papo, Sarah logo lhe dá um bico. Paul preso ao sistema(funcionário do mês, de novo) não deixa Sarah matar a pomposa, mas ele lhe deixa lhe dar mais um soco na mocreia.

E é isso Sarah está no meio da disputa de dois grupos: uma instituição genética e uma de fanáticos pretensiosos. A mesma de Maggie Chen e Helena. Ah e falando em Helena, ela está vivinha da Silva e Kira, provavelmente Siobhan também estão nas mãos dos Proletheans. Mais um gatilho pra já se preparar para o segundo episódio da temporada. Ah e Tatiana Maslany continua uma atriz de elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário