O futuro amoroso de Rachel e a mudança total para Nova Iorque foram alguns dos pontos destacados pelo criador da série
Do Box de Séries
A quinta temporada de Glee foi cercada de tensão. Com a morte de Cory Monteith em junho do ano passado, a produção da série ficou sob suspeita se continuaria ou chegaria ao fim antes da sexta temporada.
O criador da série, Ryan Murphy, seguiu com a atração, mas mudanças profundas foram feitas no roteiro.
A principal delas, de fato, foi mudar o foco da série totalmente para Nova Iorque, onde parte do elenco original reside agora.
Murphy abriu o verbo e revelou o que será de Glee daqui para frente até a temporada final. Para ele, o final da série mudou completamente com a morte de Cory. A grande ideia, o grande plano do que a série ia ser e como ela ia acabar radicalmente mudou quando Cory faleceu.” O chefe da equipe revelou que Finn assumiria o glee club, enquanto Rachel perseguiria seus sonhos na Big Apple.
Com os acontecimentos, os roteiristas acharam errado continuar com os planos e essa parte da história já não fazia mais sentido. Agora, com o fim de Lima, Murphy diz que está feliz com os rumos que a série tomou, sentindo como se fosse um novo show, mais adulto.
E o que será dos personagens do McKinley? Ryan revelou que Marley, Kitty, Unique, Ryder e Jake voltaram ao show antes do fim, de alguma forma. “Realmente amei todos esses atores, e eles fizeram um grande serviço para o show. Então eu acho que, em algum momento, [...] veremos como o legado do Glee Club afetou suas vidas, como fazemos com nossos personagens originais.”
Já sobre o restante desta temporada, Ryan contou que Brad e Ian estão trabalhando nos roteiros, e focará no que vai acontecer depois da estreia de Rachel na Broadway. Além disso, os casais Kurt e Blaine, Mercedes e Sam também serão explorados.
Ele previu que algo grande acontecerá, e o final da temporada será o resultado disso. No entanto, Murphy já adiantou que o season finale não terá Nova Iorque como cenário principal.
O criador da série também já havia falado sobre a cena final de Glee, envolvendo Finn e Rachel. No entanto, já revelou que tem uma ideia em mente. Trata-se de Rachel e Mr. Schuester retornando às raízes e olhando para o passado, vendo até onde eles chegaram.
Mesmo com os rumos narrativos tendo voltado para Nova Iorque, Ryan Murphy não desconsidera a ideia abrir as portas do McKinley High School mais uma vez, mas ainda não tem definido qual será o cenário principal do último ano.
Outra mudança na quinta temporada foi a quantidade de episódios. Segundo a produção da comédia musical, este ano terminará com vinte episódios por conta do grande hiato depois da morte de Finn, para reorganizar o roteiro.
A intenção de Murphy é fazer a sexta temporada com 24 episódios para compensar. O grande impulso será dar o último adeus a todos os personagens que se conheceu desde a primeira temporada.
Sobre o elenco, Ryan quer celebrar o final da série com todos que participaram de alguma forma, para tanto qualquer um poderá voltar na sexta temporada. “Acho que todo mundo quer voltar e acabar com essa história corretamente”, completou. Heather Morris, a ex-líder de torcida Brittany, já está confirmada para retornar, mas não com a mesma regularidade.
O futuro amoroso de Rachel também entrou em pauta. Para Murphy, o foco na carreira da personagem e Lea Michele é a melhor solução para o futuro, mas um novo romance para ela ainda vem sendo discutido na sala dos roteiristas.
O season finale de Glee irá ao ar no dia 13 de maio.
Fonte: TV Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário