domingo, 9 de março de 2014

Grey's - 6x16 Perfect Little Accident



Mark volta a ser McSteamy.
Cirurgiões são apegados a detalhes. Gostamos de estatísticas e listas e procedimentos cirúrgicos. Nossos pacientes sobrevivem porque gostamos dessas coisas, mas por mais que gostaríamos de confiar apenas nos números e no plano, também sabemos que algumas das maiores descobertas da medicina aconteceram por acaso. Bolor: penicilina. Casca de árvore venenosa: Uma cura para a malária, uma pílula azul para aumentar a pressão sanguínea, adeus impotência. É difícil aceitarmos que não é sempre o trabalho difícil ou a atenção aos detalhes que darão as respostas que buscamos. Mas às vezes é preciso ter calma, relaxar e esperar o feliz acidente.

Não importa quantos planos traçamos, ou quantos passos seguimos, nunca sabemos como o dia irá acabar. Preferiríamos saber, é claro, quais bolas curvas serão jogadas para nós. São os acidentes que sempre acabam sendo a parte mais interessante dos nossos dias, da nossa vida. As pessoas que nunca esperávamos que aparecessem, o desfecho dos eventos que nunca teríamos escolhido. De repente, você se vê num lugar que nunca esperou estar, ou é legal ou leva um tempo para se acostumar. Mesmo assim, você sabe que irá gostar dele, em determinado momento. Então, cada noite você dorme pensando no amanhã, examinando seus planos, preparando as listas, e esperando que quaisquer acidentes que surjam sejam bons acidentes.
O episódio começa quente com Lexie toda provocante na cama, mas flagrada pela maninha, pelo cunhado e de soslaio esperando Karev. Mini-Grey, chegou mesmo no fundo do poço. Que coisa.

A amizade de Teddy e Owen, por mais que ela acenda um outdoor pelo ex, dá sinais de avanço. Vários médicos ficam em alvoroço com a chegada do lendário Harper Avery, o médico visionário que ganhou um prêmio em sua homenagem.

O homem é avô do mercer Jackson e faz várias exigências, uma delas é que Richard que decide se manter no hospital, o opere. Derek acha um erro, mas concorda. Canastrão, Harper quer ser operado apenas com anestesia local e vai comandando sua própria cirurgia. E o marido de Meredith está dando conta do recado da chefia. Justo, centrado e carrasco na medida certa.

Meredith fica mexida com a história toda, já que em muitos momentos ainda se vê a sombra da grande cirurgiã que sua mãe foi. Um grande retorno acontece, o lado bitch de Mark.













Em meio episódio, McSteamy traça uma assistente social, algumas enfermeiras e paquera até a filha de uma paciente. Não teve jeito, levou um esporrinho merecido de Callie após marcar um X no rosto de Karev. Inconsequente, Mark só vai pegar gonorreia indo por esse caminho. Seria sífilis se Olivia ainda trabalhasse no hospital.

Quem também se ligou pra ruim em Alex é Arizona que deduziu que o maluco tem um histórico com sua amada. Falando em Arizona, ela trabalha com Teddy por um dia e vira amiga da cardio.

Pensando grande como sempre, Cristina passa os limites para impressionar o tal Harper e salva um pulmão com Lexie, sem pedir autorização a Teddy. O pé-grande Charlie faz fofoca e Altman vai pra cima de Yang, consta também que a rixa dos dois derruba um paciente da maca nos primeiros minutos.

O pulmão é o único caminho para um jovem desenganado, ele se arrisca no procedimento, ignorando a preocupação da irmã. Quando não se tem muitas opções, o jeito é se agarrar ao que se tem.

Harper joga suas tiradas ácidas para cima de Meredith mais de uma vez e no meio tenta interferir no caminho de Jackson como médico.

Derek confia em Webber para operar, mas coloca Meredith e Bailey como suas assistentes. Teddy mais uma vez rasga elogios a Cristina, mas na encolha e vai para uma noite de meninas com Arizona,Callie e até Bailey. Lexie deixa claro para Alex que não existe nada além de pernoites casuais entre os dois. E Mark tem que chupar essa manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário