O pequeno Henry corre perigo já que foi profetizado que uma criança traria ruína ao lorde de dentes estragados. A família Gold-Swan- Encantado se reúne para o aniversário de Henry e de sopetão o vovô Rumpel lhe transforma em boneco de cera e o espatifa.
É um pesadelo, mas também não deixa de ser um agouro. Regina se surpreende que o filho esteja tão próximo de Neal e Gold revela que ele é o pai de Henry.
Falar de Rumpel e sua oscilação entre o bem e o mal é falar de Bela, o seu calcanhar de Aquiles. A bonitona continua desmemoriada, mas começa a criar afeição pelo avô do ano. O primeiro passo para recuperar a memória da moça é tirá-la de Jurujuba Storybrooke.
Os flashes mostram mais uma vez a amante de livros como prisoneira do lorde com cáries. E um arqueiro desafeto do monstrengo.
Em tempo real, Regina encontra Bela deixando a emergência. Tamara, a bruaca que quase matou Pinóquio no episódio anterior, forma uma dupla com Greg, o estranho visitante de 28 anos atrás. Caçadora de magia, a mulher é mesmo perigosa.
Hurley-gigante é diminuído e ajuda os 'anões' no projeto vamos-voltar-para-o-mundo-encantado numa plantação de feijões mágicos. Encantado e Snow convidam (finalmente) a filha Emma para embarcar. E falando nos tais feijões e Gancho cadê?
Regina sabota a recuperação de Bela e a faz acreditar se chamar Lacey. Logo, a Bela/Lacey inicia uma carreira nas sinucas da cidade. Nos flashes, Bela liberta o Robin Hood de araque das masmorras de Rumpel.
Regina quer trazer Gold para o lado negro e ele pretende libertá-la do encanto de esquecimento com um beijo de amor verdadeiro, mas pra isso, ela precisa sentir alguma coisa por ele. Meio difícil, convenhamos.
O finale se aproxima e deve nos levar a Terra do Nunca, assim como os personagens ou boa parte deles, pelo menos. Ruby está aonde também? Qual será o destino de Henry? E Rumpel se redimirá ou abraçará a escuridão? Regina pode nos surpreender no fim de toda essa tramoia? A resposta é sim. E Gancho é a mais nova arma de Greg e Tamara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário