segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Orphan B. - 1x05 Conditions of Existence
Paul é do time dos bandidos?
Este é o principal questionamento que Sarah faz nesse momento(após mais um pernoite de adultos) em que elam praticamente vomita um rastreador de atividade cerebral. Colocado por quem? Sarah tem alguns flashes e eles apontam para uma incisão recente.
A bonita também fica com a pulga atrás da orelha por não ter nenhuma informação sobre o emprego de Paul. Felix ajuda na investigação, Sarah deduz que Paul estava espionando Beth, que não sentia nada por ela até ela, Sarah, tornar-se Beth.
Alison é outra que fica tensa com a teoria da observação e desconfia do esposo Donnie. Ver a mãe clone paranoica surte bons momentos. Cosima enquanto isso, é a mais tranquila das clones e paquera alguém com a mesma identidade lá de baixo dela. Uma beldade francesa. Brochando o flerte desajeitado de um colega nerd.
Helena presa em algum covil, reconhece um homem e o chama de Tomas. Sarah vê Kira, que reconhece a mãe verdadeira de longe. E não se pode tirar o mérito de Sra. S., sem falar nada além da verdade, a mulher que criou Sarah e Felix por boa parte de sua infância, seria a mãe ideal para a pequenina.
Paul só fala que odeia o seu trabalho e em fugir com Sarah/ Beth para o Rio de Janeiro. Com esse verão todo, eu não aconselharia os pombinhos a vir para cá. E o cara não deixa de lembrar um labrador gigante e babão perseguindo Sarah semi-nu pela casa. O cara não cansa não?
Sarah descobre que ele é militar ou pelo menos era. Ela e Felix não encontram aparelho de vigilância, o que leva Sarah ao velho golpe do levar comida no trabalho do amado na Trexcom Consultoria.
Paul nota que Sarah não tem uma certa cicatriz no pescoço e logo depois vê alguns arquivos contendo Beth. Definitivamente o cara é mais perigoso do que parece. Felix grava uma conversa do bonitão com um tal de Oliver perguntando sobre o humor de Beth. Paul não poderia se envolver, já que é um monitor. Beth era seu trabalho, porém, ele se apaixonou pela falsa Beth.
Vic reaparece e perde um dedo pelo calote que Sarah lhe deu, roubando a droga. Ele a confunde com Alison e leva um frasco e meio de spray de pimenta na cara, pra deixar de ser bundão. Depois a mãe clone descobre que o segredo do marido e os colegas envolve uma coleção clandestina de porns.
Felix reencontra Colin, o cara do necrotério e com reencontro, sub-entende-se. Enquanto isso, Vic vê a verdadeira Sarah, ela usa os U$S 20 mil que havia pego com Alison, para manter o patife calado e livre de seu caminho. Paul lhe faz um convite a ir para casa instantaneamente. Será matar ou morrer, Sarah?
Cosima alerta que Paul também cobriu Sarah por estar apaixonado por ela e é em cima disso que ela deve abrir caminho para chegar ao tal Oliver. Ou seja, até segunda ordem, nada de estourar as bolas de Paul.
Mas Paul apresenta os fatos: Beth era estéril, portanto a garotinha 'Kira' não podia ser filha dela(com Alison também estéril, levanta-se a pergunta, se Sarah for de fato a original, as outras foram clonadas a partir dela, por isso não tem filhos?). E Sarah fica em silêncio quando perguntada sobre o local da última corrida de Beth. Paul aponta a arma e quer saber quem é a mulher sentada na sua frente.
O episódio foi suculento e acaba com Sarah revelando sua identidade e culpando Paul de fazer Beth viver uma mentira. Foi isso que a fez dar cabo da própria vida. Ele apenas diz que não recebeu todas as informações, o porquê de ter que observá-la. E é assim que encerramos a review, subitamente como o 1x05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário