quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OUAT - 2x10 The Cricket Game



Adeus, Artie.

A safra de episódios da segunda temporada de Once Upon a Time vem com fôlego para manter o nível apresentado até aqui. Cora e Gancho chegam a Storybrooke sem depender do portal.

Eles chegam no navio do capitão, logo, logo a vingança terrível de Cora, a maior mãe desnaturada dos contos de fada e do mundo real pode se concretizar.

A volta de Emma e Branca afeta diretamente Regina que luta para permanecer sem maldade e sem magia. Mas é exatamente o que Cora deseja. Nos bastidores do flashback vemos mais uma vez a mão e os dentes podres de Rumpel jogando seu próprio jogo. Decidindo levar a maldição a Storybrooke como uma maneira de reencontrar seu filho.

Emma também segue os passos da mãe, Branca e acaba vendo a princesa na cama com seu papito de 25 anos, Encantado não sabia onde enfiar a cara. O pior da cena é que Henry também os pega no flagra e eles são os avós dele.







Regina cada vez mais amável se envolve com as pessoas e até faz uma lasanha sem recorrer a magia, mas comer feliz e contente? Ninguém quer. Emma fica do lado da ex-rival e Henry fica feliz com a integração das duas. Mesmo assim, a rainha se enfurece com Artie por revelar que ela andou se consultando com ele.

Depois de ser levemente esganado, o eterno Grilo Falante tenta convencer Regina a fazer mais sessões, mas ela sai por conta do samurai.

Poucos minutos depois, a rainha volta e completa o enforcamento da alma mais bondosa de Storybrooke, é quando vemos a verdade, foi Cora transformada na filha que fez a quizumba.







Claro que as opiniões se dividem, Emma confia em Regina, mas através de Pongo - o cão de Artie(e sim, com o mesmo nome do cão de 101 Dálmatas) que eles tem a prova cabal que o assassinato foi feito pela pobre da Regina. Ruby também viu a ex-prefeita entrando no consultório.

É mais uma chance de ver Emmazinha e sua magia funcionarem bem até demais. Nos flashes, Branca poupa a vida de Regina que no fim das contas, promete não desistir de vingar-se da enteada.

Lana Parrilla colhe facilmente os frutos pelo seu papel como Regina, ela faz a personagem ser multi-lateral e não é a toa que também faz ela ser mais querida no elenco que muitas pessoas. E como coroação ao que parecia uma perda a la Caçador no 1x07, Artie está vivo e se não abrir o bico, deve perder a língua.

Regina usa magia após ser hostilizada como autora da morte de Artie, mas se rende a prisão. Pelo jeito a vingança da mamãe Cora será de dentro para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário