quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PLL - 3x13 This is a Dark Side


Os bonecos de olinda da morte de Mona.

Mona está empolgada com o halloween e isso deve envolver estripar uma das liars, por mais que ela disfarce fazendo bonecos feios.

No último episódio, assistimos atônitos Toby se revelar como parte do Team-A. Em Rosewood, as brincadeiras de mau-gosto imperam e a qualquer minuto algo pode acontecer. E claro, de ruim. Garrett tenta contar a Spencer informações sobre a noite em que o corpo de Ali foi roubado, mas Toby chega.

Desconfiado, ele coloca o cara pra correr e Spencer ingênua do cacete(afinal acabou de dormir com o cara) conta a Toby que Garrett vai ser sua fonte.

Acaba interessante não saber que tipo de pessoa Toby é. Se ele ama Spencer e está infiltrado ou se é um baita vilão. Hanna fica feliz com a recuperação gradual de Caleb e os dois vão para um dos depósitos. Aria, a rainha dos palpites e iniciativas ruins sugere que as liars se fantasiem de personagens conhecidos do cinema.

Ezra bem pensativo, falta ao baile que acontece em um trem. Jenna e Noel - o casal mais grotesco da temporada, destila veneno e beijos açucarados pela festinha de arromba. Aria e Hanna ficam apreensivas com uma fantasia suspeita.





Noel simula um ataque respiratório, mas na hora certa ele e a ex-cegueta vão ter o troco. Jason é mais um que chega e a questão fica: se o baile é um evento aberto a comunidade...de suspeitos?!

Adam Lambert participa do baile, mas sabemos que ele foi pago para estar ali, fora e dentro da tela. Mona ainda vai se juntar para fazer quizumba a sua equipe de A's.

Spencer segue a figura misteriosa e acaba se distraindo ao ver Jason. Ele próprio, foi lá por outras razões. Para quem quase foi morta no último episódio, Emily estava radiante. Dançar foi a única coisa que ela fez nesse. Caleb se disfarça e também vai ao baile de fantasia.

Mas A. não perde tempo e coloca um pózinho no ponche aguado de Aria.

Policial Árabe faz algumas revelações: Jenna pensa que ele matou Alison, mas ele não o fez. Na noite em que a meretriz foi morta, ele voltou ao quintal dos Laurentis a tempo de vê-la vivinha da silva numa conversa suspeita com o pai de Aria.

Hanna e Spencer descobrem que Aria foi capturada por A. e contam a Emily que logo faz cara de dor de barriga. Aria foi colocada num caixote. Hanna pensa estar falando com Caleb e o mascarado revela uma segunda máscara com o rosto de Alison. Coisa de Mona, talvez.

Spencer quase vira carne moída, mas é salva por Paige. Dentro do caixote de Aria, está Garrett mortinho da silva. Falou demais, morreu. Simples assim.










E Aria quase é jogada com caixote e tudo, do trem abaixo. Ela fura uma das pessoas, reparem que uma das vozes é claramente de Toby e Spencer e companhia conseguem pegar o caixote antes que Aria vire mingau. Noel é sarcástico sobre as meninas e ganha um sacode de Toby, o imbecil acaba quebrando o aquário com as bebidas, um invólucro preto de funerária é jogado no chão. Seria o corpo de Ali?

Um novo crime coloca as meninas em risco e em evidência mais uma vez. Não foi somente um bom episódio para Mona que sambou na cara de todos com seu boneco de olinda, quiçá matou, deu boa noite Cinderela e ainda bulinou Hanna com a máscara de Alison. Ah, é claro que ela não fez isso sozinha.

A coisa foi boa até nas tramas dos pais com Ashley sendo assombrada por uma garotinha fantasma. É um novo ciclo em PLL, mas A. está no controle...de novo. Por fim soterrada, Alison implodiu sua mão para fora da cova iminente. A prova está na pulseira que vemos no braço da bitch na cena dos flashbacks. Será que a megera sobreviveu?

9 comentários: