terça-feira, 20 de agosto de 2013

Grey's - 5x18 Stand By Me


O dilema de Izzie.

Cirurgiões não são conhecidos por serem queridos e amorosos, são arrogantes, impacientes, malvados, na maioria dos casos. Pensaria que eles não teriam amigos, por que quem os aguentaria? Mas cirurgiões são como um resfriado, ruim, mas persistente. Cirurgiões, ruins, agressivos, sem limites, bem o tipo de pessoas que quer do seu lado quando está realmente com problemas.

Praticar medicina, não se dá muito bem com se fazer amigos. Talvez seja porque a vida e a morte estão diante de nós o tempo todo. Talvez porque ao encarar a morte todos os dias, somos forçados a saber que a vida, a cada minuto, pega tempo emprestado. E cada pessoa que nós passamos a gostar é apenas mais uma perda no caminho. Por esta razão, conheço alguns médicos que não se preocupam em fazer amigos. Mas o restante, faz com que o trabalho ultrapasse esse limite. E empurre cada perda o mais longe possível.

Começo falando pela loirinha que a verdade seja dita, dominou os plots da quinta temporada ao ter uma doença em estágio terminal com direito a namoro com um fantasma. Izzie encara o maior desafio de sua vida e não consegue se abrir com George nem com Meredith.

A tensão da saúde de Izzie exposta nos últimos episódios com mais evidência a coloca numa dobradinha com Sandra Oh, perfeita tentando manter o equilíbrio, mas a mais disposta a cuidar bem da ex-modelo.

Derek continua na deprê e Callie e Hunt tentam convencê-lo(ordenados por Bailey, é claro) a voltar para a neurocirurgia do hospital. Depois da bronquinha de Adele, o humor do chefe também não melhora da noite para o dia. Izzie tenta se abrir com Alex, mas perde a coragem.





Meredith também prefere evitar seu namorado emo, depois de quase ter sido agredida(ok, estou exagerando) por Derek - até a aliança de noivado dos dois foi parar no lago.

O caso de um rapaz com o rosto deformado fica angustiante quando o próprio havia marcado um encontro com amigos que fez na internet.

Lexie e Mark continuam a render bons momentos e formam claramente uma dupla sexy, o papo de vergonha alheia de Lexie citar que acham os dois feios, é uma inverdade das mais recalcadas.

Cristina mostra as opções para sobrevivência de Izzie, com o tumor em fase avançada ela tem 5% de chance de sobrevivência. Interessante como Cristina que é uma mini-nazi, se comoveu e se envolveu no dilema da amiga e aí percebemos o quão estupendo e versátil é a talentosa Sandra Oh.

A cena de Yang revelando a Bailey, Richard e George a doença de Izzie é de uma entrega tão grande que é impossível não temer pelo futuro da médica. Alex então se controla para não chorar de soluçar.





Meredith mostra a Derek uma oportunidade de salvar sua amiga e voltar ao jogo da medicina. Izzie recebe a devida internação e o apoio que ela tem é maciço. Resta roer a unha até o fim da season...ou ver se algo sobra antes do finale que é um dos mais bombásticos da TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário