sábado, 8 de junho de 2013

Arrow - 1x09 Year's End


É fim de ano em Arrow, mas nada do herói ter um descanso.

O arqueiro precisa de uma folga e com a proximidade do natal, bate uma nostalgia, mas nem na época do papai noel, Oliver Queen pode baixar a guarda. Tem intriga no jantar, problemas de confiança com a irmã e mais um vigilante noturno a solta e direto da ilha de Caverna do Dragão. Tem china na área.

Sete nomes foram riscados em uma semana. Felicity ajuda Walter a fazer uma ligação entre as queimas de arquivo. Esqueça as festas, deixe as rabandas para depois e bote pra quebrar.

Ao que tudo indica, o arqueiro 2 está trabalhando a favor de Moira e sua corja. Oliver tenta ajudar a polícia, mas nem ele sabe em quem confiar. Retirado do caso, o sargento Lance ajuda o vigilante a desmascarar o intruso assassino.






Felicity ajuda Oliver a rastrear as flechas. Laurel fica dividida e acha que as mortes estão sendo causadas pelo vigilante original. A tensão chega a seu namoro com Tommy e ela encara um jantar na casa dos Queens para não ficar mal com o "amado".

O mais tenso desse confronto entre os vigilantes, vem do fato de Oliver ser pupilo do china, muito mais experiente e hábil. Mesmo assim, o episódio pega carona numa vibe familiar para equilibrar a ação.

Thea tenta fazer treta e Oliver expulsa o pretendente esquisito da mansão. Alvejado pelo mestre, Oliver se defende, mas precisa ser resgatado por Dig. O homem antes de desfalecer diz que o homem que escreveu a lista de nomes quer Oliver morto.

Walter é nocauteado com uma seringa letal. Moira é revelada como a mandante da tortura e sequestro de Oliver, além de ter compactuado com o assassinato de Robert. Malcolm Merlyn prevê o futuro da organização, mesmo que para o sucesso dos seus planos, milhões de inocentes sejam subjugados. Oliver pode ter trabalhado esse tempo todo sem saber, para esta organização e é isso que deverá decifrar.

Alguém mais perigoso que o outro arqueiro está lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário