quarta-feira, 8 de maio de 2013

Angola proíbe igrejas evangélicas no país


Elas exercem “propaganda enganosa e se aproveitam da fragilidade do povo angolano” afirma o governo
Angola 2
O governo do presidente José Eduardo dos Santos adotou uma firme medida quando decidiu proibir a intervenção das igrejas evangélicas na Angola. A maioria das igrejas estabelecidas no país é de origem brasileira e estima-se que 15% da população angolana é evangélica, número que, de acordo com o governo, só aumenta.
Segundo o porta-voz e secretário do partido MTPLA (Movimento Popular de Libertação da Angola) as igrejas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa.
A única igreja que ainda tem o reconhecimento do governo é a Igreja Universal do Reino de Deus, porém funciona apenas com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura e Direitos Humanos e ainda com o aval da Procuradoria Geral da Justiça. As demais igrejas brasileiras, que antes tinha a autorização provisória para funcionar, continuam a espera do reconhecimento oficial do governo angolano.
Ore para que as portas deste país estejam abertas para o evangelho e que missionários consigam levar a Palavra de Deus aos angolanos que ainda não conhecem Jesus.
Fonte: Folha de São Paulo
:: Mariana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário