O mistério parece estar chegando ao fim. Segundo o site The Wrap, J.J. Abrams será o diretor de Star Wars: Episode VII, o novo filme de uma das franquias mais tradicionais e lucrativas de Hollywood, anunciado em 30 de outubro, quando a Disney comprou a Lucasfilm, detentora dos direitos da saga, por US$ 4 bilhões, e anunciou a intenção de produzir o filme. De acordo com a fonte do site, Ben Affleck, que ganhou o Globo de Ouro 2013 por Argo, também estava na disputa pela direção do filme. As assessorias da Lucasfilm e de Abrams não quiseram comentar a informação.
Desde que a Disney anunciou o novo filme deStar Wars, diversos cineastas foram cogitados para assumir o posto de diretor do projeto. O próprio Abrams estava na bolsa de apostas, mas havia dito em dezembro, em entrevista à Empire, que recusou a proposta por preferir estar na plateia sem saber o que esperar do que estar envolvido nas minúcias do projeto. O diretor, no entanto, parece ter mudado de ideia.
J.J. Abrams e o destino de duas sagas poderossíssimas em suas mãos |
O novo Star Wars terá George Lucas como seu consultor criativo, além de Kathleen Kennedy, vice-presidente da Lucasfilm, como produtora executiva. Segundo o comunicado de compra da Lucasfilm, a Disney também planeja "novos filmes da saga para fazer a franquia crescer ainda mais no futuro". De acordo com o Mashable, Bob Iger, CEO da Disney, disse em uma conferência telefônica que os episódios 8 e 9 de Star Wars já estão nos planos, que incluem lançar um novo filme da franquia a cada dois ou três anos.
George Lucas também se pronunciou sobre o futuro da franquia. "Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars ser passado de geração a geração. Agora é minha vez de passar ela para a nova geração de cineastas", comentou em um pronunciamento oficial. "A experiência e o alcance da Disney darão a oportunidade da Lucasfilm atingir novos patamares em filmes, televisão, mídia interativa, parques temáticos, entretenimento ao vivo e produtos ao consumidor."
J.J. Abrams é um dos principais produtores e diretores de Hollywood. Responsável pelo reboot da franquia Star Trek, ele atualmente trabalha na finalização de Star Trek Into Darkness, previsto para estrear em 26 de julho no Brasil. Um dos criadores de séries como Lost e Fringe, ele também dirigiu Missão Impossível 3 e Super 8, um filme que homenageava e pagava tributo à geração contemporânea de George Lucas (notadamente Steven Spielberg), criador de Star Wars.
Fonte Original: Site Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário