terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Grey's Anatomy - 4x01 A Change Is Gonna Come(Season Premiere)


O quarto ano de Grey's Anatomy começa mais rápido do que imaginávamos.

Durante o exercício da medicina, a mudança é inevitável. Novas técnicas cirúrgicas são criadas, procedimentos são atualizados, o nível de conhecimento aumenta. Inovação é tudo. Nada permanece a mesma coisa por muito tempo. Ou nos adaptamos e mudamos... ou... somos deixados para trás.

Mudança... Nós não gostamos dela. Nós a tememos. Mas não conseguimos evitá-la. Ou nos adaptamos e mudamos, ou somos deixados para trás. Dói crescer. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas... E às vezes... oh, às vezes a mudança é boa... Às vezes a mudança... é tudo.



Todos começam a nova temporada machucados e como a querida Cristina Yang ressalta, ela que foi abandonada no altar. As regras mudaram e com exceção de O'Mailey, nossos internos são promovidos a médicos residentes, ou seja, cada um tem seu próprio grupo de internos.

Yang é o destaque do grupo de novos residentes ao repetir as temidas regras que Bailey passou para eles quando tudo começou. Sem Burke e sem Addison, o desafio é manter os personagens do elenco fixo interessantes.

Detalhe básico: Lexie Grey, meia-irmã de Meredith está inclusa no grupo de novos internos. Perigo ou risco de colisão, o alerta está de pé. George ainda evita Izzie que passou seu recesso de 17 dias pensando no amigo disléxico, muito provávelmente. A mais recuperada, Yang, coloca terror nos internos bebês e deixa claro que curtiu muito sua lua-de-mel. Bebendo todas com Meredith, é claro.


Um Derek de cabelo tosado precisa conversar com alguém e a escolha da vez é Bailey que dá um chega para lá já esperado no doutor McSonhos. A baixinha não engoliu ainda Richard ter escolhido Callie como chefe dos residentes. E tem uma explosão bitch de ressentimento. Mark doido para piranhar logo na estreia da temporada, quer se juntar ao clube do drink.

Um engavetamento envolvendo três carros, surge como o primeiro desafio para a nova líder dos médicos. E ela dá a primeira bola fora, já que seus residentes demoram a se apresentar. Amputações, unidade de trauma emergencial. E irmãs se conhecendo no meio do caos.

Sloan cuida do caso da jovem grávida com uma amputação traumática e canta Izzie, pedindo para que ela pague um jantar a ele antes de se esfregar nele. Eu avisei que ele queria piranhar. Karev peita a autoridade de Callie.



Meredith confronta George sobre não ter contado o que sabia de Lexie. Izzie tem uma crise externa de credibilidade já que seus internos sabem de seu histórico conturbado, com conturbado digo matar um paciente que estava sob sua supervisão e provocar a morte indireta de outro. Derek, Lexie e Meredith se veem em uma confusão envolvendo a garota do bar. Opa, as duas fizeram esse papel.

Callie tenta animar George com piadinhas sobre estar grávida. Izzie, a mais emocional de todos os médicos do Seattle Grace choca seus internos ao lutar para salvar a vida do veado atropelado no acidente. Yang convoca Derek para um caso gravíssimo: seu paciente teve o crânio solto da coluna vertebral.

O paciente de Alex, um guloso compulsivo, come até as ataduras e tesouras. A carência de Derek atinge um estágio dois e Yang é outra que ele tenta conversar. Ela pergunta por Burke e McDreamy avisa que o colega pediu demissão há duas semanas e pediu para que ele a avisasse.

A cena de Yang contando a família do cara do crânio solto que esta pode ser a última vez que eles o veem com vida foi fenomenal. A mulher carinhosa, os filhos chorando...impecável.


Com Addison, uma lacuna do passado pode ser completa. A amizade de Derek e Mark, mesmo odiando o cirurgião plástico por todas as canalices que o mesmo aprontou, Derek conta porque ele e Meredith não estão juntos. Sua mãe nunca a quis, o pai nunca foi homem o suficiente para ficar perto dela e sua melhor amiga foi deixada no altar, demais para a cabecinha de Meredith. Só se desabafa assim com um amigo.

Lexie dá uma lição de moral em George e faz um resumo dos seus últimos dias, mas ainda não troca mais do que oito palavras com a meia-irmã. Estamos contigo, mini-Grey. Izzie resgata o bambi atropelado e Bailey ajuda Alex a operar sue paciente comilão às pressas.

Derek e Meredith resolvem terminar, mas não sem uma rapidinha de despedida. Callie admite seu fracasso para Bailey que até se compadece da nova chefe. Já o shipper mais bundão de todos está mais forte do que nunca: Gizzie está de volta e sem data para terminar.

2 comentários: