segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gossip Girl - 5x07 The Big Sleep No More


Diana quer tchu, ela quer tchá...

Quem diria, mas Diana está sendo orientada por alguém misterioso, sua missão paralela é não perder Serena nem Nate do NY Spetactor, a bisca continua cheia de cíumes de Nate, mas sem nada de novo fora as rapidinhas no escritório. O riquinho se ofende com o descaso da vilã e se insinua para Charlie que é chamada mais uma vez a sala da chefe. Sem poupar ninguém, Charlie/Ivy vai logo dizendo que Nate quem a paquerou.
  
E falando ainda na mesma Charlie, seu namoradinho Max que foi deixado em Los Angeles está a sua procura e como confusão pouca é bobagem, ele dá de cara com S. perto da Quinta Avenida. Serena é manipulada por Diana que quer neutralizar a Gossip Girl através do blog de Serena, a ideia do projeto é retratar os acontecimentos do ponto de vista da loira, rechaçando a bosta, os relatos da GG.


Com a viagem de Louis, Blair avalia sua decisão em se casar com o príncipe e tem sonhos e titubeia sobre a honestidade de Chuck. Dan amarga a fase ruim de seu livro e foge das entrevistas. Olha a volta do Lonely Boy! Dorota interfere no plano de Blair de colocar Chuck numa arapuca.

Serena resolve levar Max até sua entrevista de emprego, Charlie sem saber que se trata de seu boy delivery abandonado, vai para rua fotografá-los e mandar num e-mail para a Gossip Girl. No meio do percurso, Serena desiste de ser a guia de Max e Ivy que tem um  senso de oportunidade incrível, beija Nate para não ser vista pelo delivery abandonado boy. Se o cara já achava que tinha rolado química entre eles, com esse beijo que ele vai querer Charlie pra valer. O problema é que a Gossip Girl não deixa passar, criando a enquete da puma versus a filhote ou seja novinha versus loba e Diana, que já pode ser eleita a maior bitch de toda série, orquestra a próxima manobra da filha da Carminha que deve convidar Nate para um encontro onde dirá que não sente mais nada por ele.


Mas engana-se quem pensa que o namorado delivery é um coitado, ele está sendo direcionado por Diana que articula em todas as direções, fazendo um joguinho de gato e rato. Nate dispensa Diana na festa, ela aciona seu plano: fazer com que Ivy e Max se encontrem, Ivy beija Max pensando ser Nate, com o verdadeiro Nate olhando tudo e sem entender bulufas.

Blair não se convence do amadurecimento de Chuck e o beija para provar se de fato ele se tornou uma pessoa melhor. Dorota insiste que Chuck é uma pessoa boa e o fato de Blair encarar sua dúvida como um ringue, mostra que o maior desafio de Gossip Girl como série é saber dosar a infantilidade e o orgulho de Blair sem cair na caricatura. Rufus caça Dan que se escondeu(dã) no Brooklyn por ter entrado numa vibe de fracasso. Sério, roteiristas, até dar duas falas apenas para Vanessa era melhor do que isso, mas como o resultado em geral é satisfatório.


Todas as máscaras caem e com elas, as luvas. Diana demite Charlie/Ivy tira uma foto da menina e promete enviar para a Gossip Girl, o que torna a motivação da megera em superar a GG super relativa. A mulher fica inventando notícias para a blogueira mais pop de Nova York postar?

Ivy faz charminho com Serena e continua a atuar, pelo menos por enquanto, mas Max descobre a farça. Serena resolve destruir a Gossip Girl com mais vontade ainda. É, essa Diana é mesmo terrível, mancomunada com William Vanderbilt para manter Nate sob seu controle(atenção, roteiristas, a trama política da série não despertou saudade em ninguém). Até que demorou um tempinho para a Serena Bad dar as caras, o resultado é imprevisível. XoXo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário