sábado, 21 de julho de 2012
Atirador mata 12 e fere mais de cinquenta em estreia de Batman
O estudante de doutorado em neurociência,James Holmes de 24 anos, provocou uma chacina numa estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas ressurge, o homem atirou a queima-roupa na sala lotada de espectadores. James tinha em posse quatro armas entre elas um fuzil, porém comprou um verdadeiro arsenal com mais de seis mil balas. Matando 12 pessoas e ferindo outras 59.
A parte mais curiosa, se é que tem algo de curioso numa tragédia é que o atirador estudava atualmente um curso de distúrbios psicológicos, trajado semelhante ao Coringa, o neurocientista afirmou ser o personagem e não disse nem uma palavra antes de iniciar a tragédia. Nos EUA, foi declarado estado de luto por seis dias. James foi preso horas depois, seus familiares e amigos estão estarrecidos com o ocorrido e sob custódia policial.
Em comunicado a mãe do assassino, Arlene disse que o coração da família está junto com os das famílias vitimadas e pede privacidade apesar da revolta. O diretor do filme, Christopher Nolan também declarou o pesar pelas vítimas em nome da equipe e chamou o episódio de "muito selvagem". Como uma pessoa que deveria ajudar a compreender e estudar anomalias comportamentais, age de forma tão insana e calculada?
James foi descrito como uma pessoa solitária, vivia num apartamento no próprio campus da universidade e premeditou o ataque, ele estava usando uma máscara de gás e um colete à prova de balas e iniciou o ataque após uma cena de tiroteio do filme, aumentando a confusão do incidente. Sua sala de estar estava ocupada de fios conectados, o que as forças especializadas detectaram como explosivos de alta periculosidade. Sendo necessária uma detonação controlada.
Uma vítima da tragédia, Jessica Ghawi havia escapado há um mês de um crime semelhante em um centro comercial de Toronto,Canadá. Infelizmente, a jovem de 24 anos que era jornalista, blogueira e fã de esportes foi morta na sessão de cinema. Jessica tinha se mudado para Denver, Colorado visando oportunidades maiores no jornalismo esportivo. Ela também assinava como Jessica Redfield(jessicaredfield.wordpress.com) e relatou em seu blog a experiência anterior a seu assassinato, destacando inclusive como a vida era frágil. Após o massacre, a Warner cancelou a divulgação do filme em alguns países e atores do longa não participaram de talk-shows. Vai demorar para a poeira baixar sobre este filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário